Com cinco times paulistas, seis jogos movimentaram nesta quarta-feira a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, Palmeiras e Mirassol superaram Fluminense, por 2 a 1, e Ceará, por 2 a 0, respectivamente.
Já na Neo Química Arena, o Corinthians ficou no empate sem gols diante do líder Cruzeiro. Já na Vila Belmiro, o Santos acabou derrotado para o Internacional, por 2 a 1, mesmo placar da derrota do Red Bull Bragantino para o Flamengo, em Bragança Paulista.
No único jogo que não envolveu time do estado de São Paulo, Vitória e Sport ficaram no empate por 2 a 2, no Barradão.
FLUMINENSE 1 X 2 PALMEIRAS
Fora de casa, no Maracanã, o Palmeiras saiu atrás do placar, com Cano convertendo o pênalti para o Fluminense, aos 35 minutos do primeiro tempo. Ainda na primeira etapa, aos 48, Maurício cabeceou e deixou tudo igual, contando com uma falha de Fábio. Na etapa complementar, foi a vez de Vitor Roque aproveitar de um erro da defesa carioca e marcar um belo gol, dando a vitória de virada para o time da Barra Funda.
Com o resultado, o Palmeiras venceu a segunda seguida, chegando a 29 pontos e assumindo a terceira colocação. O Fluminense é o oitavo, com 20 e ainda não venceu depois da volta do Mundial.
CEARÁ 0 X 2 MIRASSOL
Já o Mirassol visitou o Ceará na Arena Castelão e definiu a vitória nos primeiros 45 minutos. Efetivo, com 15 minutos, Chico Costa aproveitou o cruzamento rasteiro e completou para as redes. Logo depois, aos 21, Negueba pegou a sobra na área e ampliou. No segundo tempo, o time do interior apenas administrou o resultado e voltou com três pontos na bagagem.
Sem perder há sete rodadas e com dois jogos a menos, o Mirassol aparece em sétimo lugar, com 24 pontos, próximo ao G6 do Brasileiro. O Ceará é o 12º, com 18, e conheceu a terceira derrota seguida.
CORINTHIANS 0 X 0 CRUZEIRO
Atuando diante do seu torcedor, o Corinthians fez um jogo truncado contra o Cruzeiro e só foi crescer na reta final da partida. Memphis Depay arriscou de longe e Cássio fez bela defesa. Na cobrança de escanteio, André Ramalho desviou e Villalba evitou o gol em cima da linha. A partida foi marcada por homenagens ao goleiro Cássio, que reencontrou o ex-clube, onde é ídolo.
O empate deixou o Corinthians em 11º lugar, com 20 pontos. O Cruzeiro segue líder isolado, agora com 34 pontos.