A 23ª rodada do Brasileirão segue nesta quinta-feira (14) depois de dois jogos de abertura realizados no dia anterior. Entre eles, Fortaleza, Grêmio e Red Bull Bragantino são os que brigarão lá em cima da tabela, enquanto resta para Bahia, Coritiba e Santos pontuarem para correrem do rebaixamento. No meio-termo, se encontram Corinthians e Cruzeiro.
Dois confrontos acontecem às 19h, abrindo os jogos do dia no Brasileirão. Um deles será entre Santos e Cruzeiro, na Vila Belmiro. O alvinegro praiano vive uma situação delicada e só termina a rodada fora da degola caso vença e conte com um resultado ruim do Bahia, enquanto a Raposa briga no meio da tabela, mas pode alcançar a primeira metade em caso de vitória.
O outro jogo que acontece no primeiro horário será entre Fortaleza e Corinthians. Jogando na Arena Castelão, o Tricolor do Pici dá indícios de que novamente brigará para terminar entre os classificados para a Libertadores do próximo ano, enquanto o sonho do Corinthians é menos ambicioso, ao menos durante esse momento em que acabou de se afastar ligeiramente dos times com risco de queda.
BRIGA NA DEGOLA E NO TOPO DO BRASILEIRÃO
O terceiro jogo do Brasileirão é nitidamente entre as últimas colocações. O Coritiba volta ao Couto Pereira, onde conquistou quase dois terços de seus pontos, para receber o Bahia às 20h, que terá a estreia de Rogério Ceni jogando fora de casa, condição esta que o Tricolor vem sofrendo para conquistar pontos, e ainda com dificuldades de respirar, a um ponto da zona de descenso.
Red Bull Bragantino e Grêmio fazem o último jogo do dia em um confronto completamente oposto ao demais, já que os dois times integram o G-6 do campeonato. O jogo no Nabi Abi Chedid terá o apito inicial às 21h30, onde o Massa Bruta quer mais um resultado bom em Bragança, enquanto o Tricolor tentará engatar a terceira vitória consecutiva e brigar para alcançar a vice-liderança.