A bola rolou para quatro jogos neste domingo, na sequência da 20ª rodada e início do returno do Campeonato Brasileiro. O destaque não tem como não ser a goleada história do Vasco contra o Santos, com Neymar deixando o Morumbi aos prantos.
Além do Cruzmaltino, Grêmio e Flamengo também foram visitantes indigestos, ao vencer Atlético-MG e Internacional, ambos por 3 a 1. Enquanto o Palmeiras superou o Botafogo pelo placar de 1 a 0, no Rio de Janeiro.
VASCO MASSACRA O SANTOS NO MORUMBIS
A torcida do Santos lotou o MorumBis (mais de 54 mil torcedores) neste domingo para ver Neymar, mas acabou testemunhando a uma goleada humilhante sofrida pelo time: 6 a 0 para o Vasco. Lucas Piton, David, Rayan, Philippe Coutinho, duas vezes, Tchê Tchê marcaram no massacre.
Com o triunfo por 6 a 0, os visitantes voltaram a vencer após cinco rodadas, chegaram aos 19 pontos e deixaram a zona de rebaixamento. Além de não conseguir se afastar do Z-4, o Santos perdeu Neymar, suspenso para a próxima partida, contra o Bahia.
Nos vestiários, indignado, o presidente santista Marcelo Teixeira demitiu o técnico Cléber Xavier e sua comissão técnica, após esta derrota histórica.
FLAMENGO VENCE PRÉVIA DA LIBERTADORES
Flamengo ampliou a sua vantagem na ‘trilogia’ contra o Internacional, seu adversário em três jogos durante apenas oito dias, ao vencer o time gaúcho por 3 a 1, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Pedro, duas vezes, e Plata marcaram para os Rubro Negros. Borré descontou para os Colorados nos acréscimos.
Enquanto o técnico Filipe Luís fez apenas mudanças pontuais no time carioca, Roger Machado poupou todos os titulares no time gaúcho, pensando no jogo de volta pelas oitavas de final da Copa Libertadores, na próxima quarta-feira, no mesmo estádio. Como o Flamengo já ganhou por 1 a 0 no Maracanã, agora pode empatar para chegar às quartas de final.
No Brasileirão, o Flamengo disparou na liderança, com 43 pontos, seis na frente do Cruzeiro (37) que fechará a rodada na segunda-feira diante do Mirassol, no interior de São Paulo. Ao contrário, o Internacional soma 24 pontos. O atual campeão gaúcho ocupa a modesta 12ª posição na tabela de classificação.
PALMEIRAS DERROTA O BOTAFOGO
Voltando a enfrentar o Botafogo depois de eliminá-lo no Mundial de Clubes nos Estados Unidos, o Palmeiras vai voltando a sua boa fase. Forte na marcação, contou com gol no final da primeira etapa, em contra-ataque letal que terminou Felipe Anderson batendo na saída do goleiro, para vencer por 1 a 0 no Engenhão.
Com o resultado, o Palmeiras assumiu momentâneamente a segunda colocação, com 39 pontos, quatro a menos que o líder Flamengo. Já o Botafogo é o quinto colocado, com 29.
GRÊMIO SE REABILITA EM VIRADA SOBRE O ATLÉTICO-MG
Depois de três derrotas seguidas, o Grêmio se reencontrou com o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. Visitando o Atlético-MG na Arena MRV, o técnico Mano Menezes ganhou uma sobrevida no cargo ao vencer de virada, por 3 a 1, amenizando a crise que vive o clube gaúcho.
Com gols de Edenilson, Balbuena e Aravena, o Grêmio se afastou da zona de rebaixamento, saltando para 13º lugar, com 23 pontos e com um jogo a menos. Já o Atlético-MG segue oscilando na competição, ocupando a 11ª colocação, com 24 pontos. Scarpa foi quem marcou para os mineiros.