Três partidas abrem as disputas da 22ª rodada do Brasileirãoneste sábado (30). Embalado por oito jogos sem derrota, o São Paulo tem um desafio importante diante do Cruzeiro para entrar de vez no G-6. A Raposa, por sua vez, que vem de vitória diante do rival Atlético-MG na Copa do Brasil, tenta seguir na cola dos líderes Flamengo e Palmeiras.
A partida está marcada para às 21h, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Atualmente, o São Paulo aparece na sétima colocação com 32 pontos, ficando atrás do Mirassol, time que abre o G-6, apenas nos critérios de desempate. Já o Cruzeiro, vem logo a frente, com 41. O líder Flamengo tem 46 e o vice Palmeiras, 42.
RB
Também em um duelo direto pela parte de cima da tabela, Botafogo e Red Bull Bragantino jogam no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 18h30. Os cariocas são quinto colocados com 32 pontos, enquanto os paulista vem logo atrás, em oitavo com 30. Por esse jogo também vale demais na briga pelo G-6.
Por fim, mais cedo, às 16h, Ceará e Juventude jogam na Arena Castelão, em um confronto de opostos. Enquanto o time da casa soma 26 pontos e é décimo colocado, querendo subir cada vez mais na tabela, o rival luta contra o rebaixamento. Sem vencer há dois jogos, está dentro do Z-4, em 18º, com 18 pontos.
RODADA QUE SEGUE NO BRASILEIRÃO
A rodada será encerrada com mais sete jogos marcados no decorrer de domingo (31). Dentre eles o clássico entre Corinthians e Palmeiras, na Neo Química Arena, às 18h30. O líder Flamengo recebe o Grêmio no Maracanã, às 16h.