BRASILEIRÃO: Timão desencanta, Flu vence o clássico e Verdão é o novo líder

Quatro jogos colocaram fim na terceira rodada do Brasileirão nesta quinta-feira.

Futebol 12 de fevereiro de 2026 às 23h50
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Quatro jogos colocaram fim na terceira rodada do Brasileirãonesta quinta-feira. O destaque ficou para a primeira vitória do Corinthians na competição, sobre o até então 100% Red Bull Bragantino, por 2 a 0.

O Fluminense também saiu com os três pontos, ao vencer o clássico diante do Botafogo, por 1 a 0, enquanto o Palmeiras superou o Internacional por 3 a 1 e assumiu a liderança graças ao saldo de gols. Por fim, o Athletico-PR venceu o Santos por 2 a 1, com o gol da vitória saindo nos acréscimos.

CORINTHIANS 2 X 0 RED BULL BRAGANTINO
Enfim saiu a primeira vitória do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Dentro da Neo Química Arena, o Timão apresentou bom futebol e superou o até então 100% Red Bull Bragantino por 2 a 0, nesta quinta-feira, pela terceira rodada.

A equipe alvinegra deslanchou no segundo tempo, etapa em que construiu a vitória por 2 a 0. Se o ataque não foi produtivo, a defesa resolveu. O zagueiro Gabriel Paulista, de cabeça, e o lateral-esquerdo Matheus Bidu balançaram a rede, que ainda teve o goleiro Hugo Souza defendendo a penalidade de Pitta.

Com o resultado, o Corinthians somou seus três primeiros pontos na competição, saltando para o 12º lugar. Detalhe que o time de Dorival Jr ainda tem um jogo a menos, diante do Athletico-PR, pela segunda rodada. Já o Red Bull Bragantino caiu para o quinto lugar, com seis pontos.

FLUMINENSE 1 X 0 BOTAFOGO
O Fluminense segue invicto no Campeonato Brasileiro. Em clássico quente diante do Botafogo, com direito a Canobbio expulso e festival de amarelos e discussões, o time de Luís Zubeldía contou com a sutileza de Lucho Acosta para marcar um golaço e dar a vitória por 1 a 0 nesta quinta-feira, no Maracanã, pela terceira rodada.

Depois de um primeiro tempo recheado de empurra-empurra e bate boca, a bola rolou na segunda etapa e contemplou o time com mais qualidade técnica. Ao pegar a sobra de Martinelli, Lucho Acosta com um toque sutil, deu um chapéu em Neto e completou para as redes de cabeça.

Resultado que coloca o Fluminense no bolo dos líderes, com sete pontos, empatado com São Paulo e Bahia. Já o Botafogo, depois da boa estreia contra o Grêmio, amarga duas derrotas seguidas e com três pontos, ocupa a 11ª colocação.

INTERNACIONAL 1 X 3 PALMEIRAS
O Palmeiras é o líder do Campeonato Brasileiro ao final da terceira rodada. O time bateu o Internacional por 3 a 1 e soma sete pontos, empatando com São Paulo, Fluminense e Bahia, mas com melhor saldo de gols. Os colorados têm apenas um ponto e estão em 19º.

A partida não foi de grande superioridade. Os dois times alternaram momentos de domínio das ações, em um primeiro tempo intenso, com gols de Gustavo Gómez e Ronaldo. A segunda etapa exigiu mais fisicamente e brindou o Palmeiras com a vantagem, em oportunismo de Vitor Roque, após erro da defesa colorada. Nova falha ainda rendeu o terceiro, com Andreas Pereira.

ATHLETICO-PR 2 X 1 SANTOS
O Athletico-PR venceu o Santos por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, na Arena da Baixada, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Em um confronto marcado por intensidade e dificuldades técnicas impostas pelo gramado, as equipes criaram boas oportunidades e dividiram o controle das ações ao longo dos 90 minutos.

Com o resultado, o Athletico-PR chegou aos seis pontos e subiu para a quarta colocação da tabela. Já o Santos, segue com apenas um ponto conquistado em três partidas disputadas neste Brasileirão.

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes