A sequência da 29ª rodada do Brasileirão continua neste domingo, com confrontos que podem redesenhar a tabela tanto no topo quanto na zona de rebaixamento. A tarde promete ser intensa, com jogos de tirar o fôlego, incluindo o duelo entre Flamengo e Palmeiras, considerado por muitos como a “final antecipada” do campeonato.
FLAMENGO X PALMEIRAS (16:00)
Em alta depois de vencer o Botafogo por 3 a 0, o Flamengo busca a vitória para igualar o Palmeiras na tabela e intensificar a disputa pelo título, já que é o segundo colocado com 58 pontos, três atrás do Verdão. A equipe conta com o apoio da sua torcida para o duelo no Maracanã.
A equipe comandada por Abel Ferreira vem de quatro vitórias consecutivas, a última por 5 a 1 contra o Red Bull Bragantino. Nos últimos quatro jogos que disputou, marcou 15 gols e sofreu apenas quatro.
JOGOS ÀS 18H30
Depois de empatar com o Sport por 1 a 1, o Ceará receberá no Castelão o Botafogo, que chega em baixa após a derrota no clássico. O Vozão é o 13° colocado com 35 pontos, enquanto o Glorioso ocupa a quinta posição com 43, seis atrás do Mirassol, que abre o G-4 do Brasileirão.
O time de Rafael Guanaes, embalado depois de bater o Internacional por 3 a 1, mira manter a boa fase para seguir na luta por vaga na próxima Libertadores e terá pela frente o São Paulo, em duelo que acontecerá no Maião. Em oitavo lugar com 38 pontos, a equipe de Crespo perdeu para o Grêmio por 2 a 0 na última rodada e está cinco pontos atrás do Bahia, que abre o G-6.
O Internacional quer dar a volta por cima para se afastar da zona de rebaixamento. Em 15° lugar com 32 pontos, o time está quatro à frente do Vitória, primeiro clube no Z-4. O grupo de Ramón Díaz enfrentará o Sport, lanterna do Brasileirão com com 17 pontos, no Beira-Rio.
BAHIA X GRÊMIO (20H30)
Em busca de um triunfo depois de perder para o Vitória por 2 a 1, o Bahia receberá o Grêmio na Arena Fonte Nova. O Esquadrão de Aço busca pontos importantes visando manter a classificação para a Libertadores bem encaminhada, enquanto o Imortal, que ocupa a 11ª posição com 36 pontos, quer seguir subindo na tabela para definir seus objetivos e ainda sonha com uma vaga no principal torneio do continente.