BRASILEIRÃO: Vitória vence o BA-VI em noite de mandantes!

Chegou ao fim a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quinta-feira

Futebol 17 de outubro de 2025 às 06h58
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Chegou ao fim a 28ª rodada do Campeonato Brasileironesta quinta-feira. E quem levou a melhor foram os donos da casa. Grêmio, Fluminense e Vitória saíram com os três pontos, ao derrotarem São Paulo, Juventude e Bahia, respectivamente.

DEU VITÓRIA NO BA-VI!
Na sua luta para escapar da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Vitória ganhou moral ao vencer por 2 a 1 o Bahia, no Barradão. Com isso, devolveu ao rival o placar do primeiro turno, na Arena Fonte Nova. Renato Kayzer e Raúl Cáceres marcaram para o Leão, enquanto Tiago descontou para o Esquadrão.

Com 28 pontos, em 17º lugar, o Vitória diminuiu em três pontos a diferença para o Santos, com 31, e na 16ª posição, ou quatro pontos em relação ao Internacional, em 15º, com 32.

O Bahia continua na sexta posição, com 43 pontos, apesar do mau rendimento como visitante. Ao contrário, em casa, vem de duas vitórias significativas diante do Palmeiras e do Flamengo, ambos por 1 a 0. No retrospecto histórico do clássico Ba-Vi, em 503 jogos, o Vitória agora tem 154 triunfos, mesmo número de empates. O Bahia segue na frente com 196 vitórias.

GRÊMIO VENCE O SÃO PAULO
O São Paulo perdeu para o Grêmio por 2 a 0. O time paulista fica na oitava posição, com 38 pontos, dois a mais que os gremistas, que estão em 11º. Carlos Vinícius fez os gols do jogo.

Grêmio vence o São Paulo na Arena; veja os gols
A equipe são-paulina sucumbiu sem conseguir aproveitar o breve momento em que foi melhor. Faltou qualidade, principalmente nas finalizações. O Grêmio cresceu nos minutos finais da etapa inicial e aproveitou o momento para abrir o placar.

Além da técnica em baixa, o São Paulo foi pobre na tática, com desorganização, e mentalmente, com reclamações e abalo por seus próprios erros, os quais causaram a derrota, ainda que os gaúchos tenham seus méritos.

FLUMINENSE DERROTA O JUVENTUDE NO FIM
O Fluminense não fez uma boa exibição ao seu torcedor no Maracanã, mas pode comemorar os três pontos graças ao zagueiro e capitão Thiago Silva. Tricolor fez um jogo pobre ofensivamente, porém o zagueiro acertou um belo voleio no último lance para dar a vitória pelo placar de 1 a 0 sobre o vice-lanterna Juventude.

O detalhe do gol só aconteceu, pois o goleiro Jandrei ficou oito segundos com a bola e deu o escanteio para o Fluminense. Mantendo a bola no campo de ataque, Riquelme cruzou e Thiago Silva usou a criatividade para finalizar ao gol. O lance gerou protestos do lado do Juventude, sobre a aplicação da regra dos oito segundos, se recusando a recomeçar a partida. O juiz Jefferson Ferreira de Moraes optou por encerrar o jogo.

Com o resultado, o Fluminense segue em sétimo lugar, com 41 pontos, na briga por uma vaga para a pré-Libertadores de 2026. Já o Juventude não vence há seis partidas e segue como penúltimo colocado, com 23 pontos, a oito do Santos, primeiro time fora da zona de descenso.

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes