São Gonçalo e Pérolas Negras, fazem neste sábado (07/12) a segunda partida da decisão do Campeonato Carioca da Série B1. Como venceu a primeira partida por 1 a 0, o São Gonçalo joga por um empate.
Para os Pérolas Negras apenas a vitória Interessa, uma vitória simples leva a decisão para a disputa por pênaltis, vitória por dois ou mais gols, os Pérolas ficam com o título.
São Gonçalo e Pérolas Negras se enfrentam, às 15h, no estádio Los Lários, com transmissão da CariocãoTV.
JOGO DE IDA: São Gonçalo EC bate o Pérolas Negras na final da Série B1 do Carioca
O São Gonçalo Esporte Clube derrotou o Pérolas Negras por 1 x 0, na segunda-feira (02/12), no Estádio do Trabalhador, em Resende. Vitinho fez o gol, válido pelo jogo de ida da final da Série B1 do Campeonato Carioca.
A volta ocorre neste sábado (07/12), às 15h, Estádio De Los Lários, em Duque de Caxias. O Çalo fica com o troféu, em caso de empate. Se o Pérolas vencer pela diferença mínima, a taça será decidida nos pênaltis.
Os dois finalistas da B1, que é equivalente à Terceira Divisão do futebol do Rio de Janeiro, se garantiram na Série A2 de 2025. Confirmando o título, o SGEC se consagraria como a primeira agremiação da história a ser tricampeã da Terceirona. As outras foram em 2013 e 2016.
A proximidade da conquista marca a boa temporada do Mais Querido, tanto no profissional, quanto na base. Na categoria sub-20, o São Gonçalo foi vice-campeão, perdendo a taça para o Pérolas, nos pênaltis. Inclusive, boa parte do elenco da categoria mais jovem está integrada ao time principal.