A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ), vetou a primeira partida do Americano Futebol Clube pela Série A2 do Campeonato Carioca, no Estádio Ary de Oliveira e Souza. A informação foi confirmada pela reportagem do site NF Notícias na manhã desta quarta-feira (14). A equipe campista joga em casa na segunda rodada da competição.
De acordo com informações apuradas pelo NF, o estádio terá que contar com uma estrutura para o VAR, exigida pela FERJ, o que impossibilita o Alvinegro de realizar o seu primeiro jogo em Campos, perto do seu torcedor.
Diante a situação, o Americano realizará seu jogo, no dia 21 de maio, às 15h, contra o Araruama, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira, que possui a estrutura determinada pela FERJ para o VAR.
Dirigentes do Americano já estariam atendendo as necessidades da FERJ a fim de deixar o estádio disponível para o segundo jogo em casa, no dia 31 de maio, contra a Cabofriense.
O Americano estreia na Série A2 do Campeonato Carioca neste sábado (17), contra o São Gonçalo, no Estádio de Los Larios, na Baixada Fluminense.