CARIOCA: Com novo clássico, penúltima rodada da primeira fase agita o fim de semana

Taça Guanabara chega na reta decisiva; time rebaixado, quatro primeiros posicionados e até quem fica próximo do título podem ser definidos

Futebol 23 de fevereiro de 2024 às 23h41
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

A Taça Guanabara, primeira fase do Campeonato Carioca, chega à penúltima rodada. As brigas por título, G-4 e zona de rebaixamento podem ser praticamente definidas ao final do domingo (25). Confira o resumo das partidas, que se iniciam no sábado (24):

QUATRO GRANDES
Clássico direto pela liderança. Flamengo e Fluminense, no Maracanã, se encaram visando um único objetivo: a vitória. Quem vencer, praticamente assegura o título da Taça Guanabara. Por conta deste fator, as equipes se doarão ao máximo no confronto, que promete ser altamente equilibrado. Em caso de empate, o Fla vai depender das próprias forças para erguer o caneco.

O Vasco, quarto colocado, quer a classificação matemática. Os comandados de Ramón Díaz jogam em Cariacica (ES), no Kleber Andrade. Com promessa de casa cheia, o Cruzmaltino precisa fazer o dever de casa para se garantir nas semis antecipadamente. Como adversário, terá o Volta Redonda ainda sonhando em subir posições para disputar a Taça Rio, torneio secundário do Estadual.

Em má fase, o Botafogo precisa de uma resposta. Apenas em quinto e tendo como meta entrar no G-4, o Glorioso necessita, além de vencer o lanterna Audax, torcer contra os rivais acima na tabela. O Alvinegro, mesmo sendo visitante, jogará no Nilton Santos, fator que pode ajudar os jogadores. Desesperados, os laranjas, caso não triunfem, caem de vez à Segundona.

DEMAIS CONFRONTOS
Ainda com chances de ingressar entre os quatro melhores, a Portuguesa, forte dentro de seus domínios, no Luso Brasileiro, busca fazer nova vítima. A Lusa, no entanto, pega o clube de menor investimento com melhor campanha até aqui: o Nova Iguaçu, terceiro. O duelo tem tudo para ser aberto, já que os dois envolvidos precisam do resultado positivo.

Tendo como meta a permanência, o Bangu encara, em Moça Bonita, o Madureira. Os mandantes, se superarem o oponente, ficam na Primeirona em 2025. Contudo, o Tricolor Suburbano não facilitará em nada o objetivo dos banguenses, pelo simples fato de ter como meta ficar entre os oito primeiros no certame.

Por fim, rivalidade em Saquarema: Boavista x Sampaio Corrêa, no Elcyr Resende. Vindo de derrota, o Verdão de Saquarema, sétimo, irá atrás da contagem favorável frente ao Galinho da Serra, que possui chances de entrar no G-8. Com as mesmas finalidades na mesa, as equipes vão para cima pela soma dos três pontos em disputa.

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes