Nesta quinta-feira, o Madureira venceu o Maricá por 1 a 0, pelo Campeonato Carioca. O duelo, que aconteceu no estádio Aniceto Moscoso, marca a última partida desta semana válida pela sétima rodada da Taça Guanabara, a primeira fase da competição.
MAIS DETALHES
Aproveitando o fator casa, o Madureira conseguiu se impor desde o primeiro minuto e criou as principais chances de gol do jogo. Apesar disso, a bola só balançou as redes na segunda etapa, após bela cobrança de pênalti do meia Marcelo, sem chances para o goleiro Dida. Após sofrer o gol, o Maricá ‘acordou’ no jogo e melhorou seu desempenho, mas não foi o suficiente para buscar o empate.
Com o resultado, o Madureira ultrapassou o Fluminense e chegou ao oitavo lugar com oito pontos, enquanto o Maricá segue em quarto com 11. A vitória foi fundamental pois colocou o Tricolor suburbano na zona de classificação para a Taça Rio. Por outro lado, o ‘Tsunami’ vive uma situação melhor na tabela, pois continua garantindo uma vaga no mata-mata que decidirá o campeão estadual.
Como disputaram a Supercopa Rei no último domingo (2), Flamengo e Botafogo farão o último jogo válido pela sétima rodada da Taça Guanabara apenas no dia 12 de fevereiro, no Maracanã, às 21h30.
COMO FUNCIONA?
O Campeonato Carioca começa com a Taça Guanabara, onde as 12 equipes duelam entre si, em turno único, e os quatro melhores avançam para as semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta. O primeiro na zona de classificação se torna o campeão da Taça Guanabara.
A final, assim como a fase anterior, também terá dois jogos e definirá o campeão estadual. Os times que ficarem entre a quinta e a oitava colocação se enfrentam pela Taça Rio, torneio disputado em formato de mata-mata.