Cariocão 2022: elenco que comanda as transmissões fala da expectativa para o campeonato

Campeonato Carioca estreia na tela da Record TV na próxima quarta-feira (26), com partida entre Flamengo e Portuguesa

Futebol 19 de janeiro de 2022 às 19h40
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

O time de craques da Record TV que vai comandar as transmissões do campeonato mais charmoso do futebol, o Cariocão, também participou, nesta quarta-feira (19), da coletiva de imprensa e falou da expectativa para os jogos. A apresentadora Mylena Ciribelli e o narrador Lucas Pereira contam agora com o reforço dos comentaristas Athirson e Guttemberg Fonseca.

Marco de Vargas, Fred Ring, Renato Marsiglia, Muller, Silvio Luiz e Márcio Canuto estarão nas transmissões da Record TV, do R7 e do PlayPlus

O futebol na Record TV em 2022 chega com muita emoção e novidades. Logo no início da coletiva de imprensa, o vice-presidente de jornalismo, Antonio Guerreiro, anunciou a transmissão em telas simultâneas dos lances dos campeonatos. Além disso, a diretora de conteúdo digital e transmídia, Bia Cioffi, conta que o público vai poder acompanhar tudo pela cobertura digital dos jogos no R7.com e no PlayPlus.

O futebol está de volta à tela da Record TV. Para a temporada 2022, os torcedores contarão com inúmeras inovações nas transmissões do Campeonato Carioca e do Campeonato Paulista. O elenco recheado de craques esteve reunido nesta quarta-feira (19), na sede da emissora, em São Paulo, para o lançamento oficial dos trabalhos.

A Record TV transmite o Paulistão e o Cariocão com exclusividade na TV aberta. A primeira partida acontece neste domingo (23), às 16 horas, com o confronto entre Novorizontino e Palmeiras, em jogo antecipado da 5ª rodada.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "... Dr. MAIRKON SOARES FISIOTERAPEUTA EM TRAUMATO-ORTOPEDIA, DESPORTIVA E ACUPUNTURA 22 99802-6037 TRAUMATO-ORTOPEDIA E AOUPUNTU"

“É com muita alegria que a Record TV faz esse investimento nos dois principais campeonatos estaduais do país, as maiores torcidas reunidas na tela da Record TV, do R7 e do PlayPlus”, disse Antonio Guerreiro, vice-presidente de jornalismo, esportes e multiplataforma. "Serão transmissões divertidas, com muita garra e, como diz o nosso slogan, com ‘muita paixão’. A gente está muito apaixonado. Cada reunião que a gente faz, a gente sai muito entusiasmado com aquilo que a gente vai mostrar."

Coletiva online da equipe esportiva da Record TV que cobrirá o Campeonato Paulista de Futebol 2022. Foto Edu Garcia/R7

Uma das novidades da transmissão é o formato multitela durante a partida ao vivo. Na cobrança de uma falta, por exemplo, uma câmera mostrará o batedor, outra o goleiro e uma terceira o técnico. Serão ao todo 15 câmeras mostrando tudo, para entregar a melhor transmissão ao apaixonado por futebol.

Pode ser uma imagem de 4 pessoas, pessoas em pé, ao ar livre e texto que diz "COLÃNIA DE FÉRIAS PARAESPORTE 2022 PARAESPORTE M UENE LOCAL: UENF DATA: 12/01A 02/02 HORÁRIOS: QUARTAS E SEXTAS DAS 13H AS 16H VACATION"

Simultaneamente à transmissão da TV, o narrador Silvio Luiz comandará a narração para o R7 e o PlayPlus. Os humoristas Marcos Chiesa, o Bola, e Marvio Lucio, o Carioca, ficarão com os comentários animados da partida. No pré e pós-jogo, o apresentador Zé Luiz também agita a programação ao lado de convidados especiais.

“A Record tem um tamanho tão grande na minha vida que já nem sei”, disse Silvio Luiz, que trabalhou na emissora na década de 1980 e agora estreia em formato digital. “Naquela época, a gente criava muito e não tinha tanta facilidade como hoje.”

Coletiva online da equipe esportiva da Record TV que cobrirá o Campeonato Paulista de Futebol 2022. Foto Edu Garcia/R7

“O telespectador vai ter a chance de acompanhar a transmissão de maneiras bem diferentes do que ele está acostumado. Será uma transmissão alternativa, complementar à transmissão da TV. Os humoristas Bola e Carioca estarão nos comentários, com o mestre Silvio Luiz na narração. Algo bem divertido, bem diferente do que a gente costuma ver”, explicou Bia Cioffi, diretora de transmídia.

O apresentador Fred Ring comandará um bate-papo semanal com algumas das personalidades do esporte. O programa irá ao ar no R7, PlayPlus e outras plataformas de áudio e vídeo.

Uma outra novidade, sob o comando de Fred e também de Mylena Ciribelli, o Esporte Record estará no ar, todos os sábados, a partir das 10h30 (de Brasília), na TV aberta. O programa mostrará o clima para a rodada de futebol e também atualizará o torcedor acerca das notícias do seu clube.

Fonte: R7
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes