Chapecoense x Volta Redonda: Onde assistir, escalações e arbitragem

Com 26 pontos, a Chape é o primeiro time no G4, mas leva vantagem em relação ao Remo, quinto colocado, apenas no número de vitórias

Futebol 22 de julho de 2025 às 20h49
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

A Arena Condá será palco de um verdadeiro duelo de opostos na Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira (23), quando a partir das 19h, a Chapecoense recebe o Volta Redonda, em partida válida pela 18ª rodada da competição nacional.

Com 26 pontos, a Chape é o primeiro time no G4, mas leva vantagem em relação ao Remo, quinto colocado, apenas no número de vitórias (8 a 6). Já o Voltaço, com 18, ocupa a 18ª colocação e tem a mesma pontuação do Paysandu, primeiro time fora do Z4, ficando atrás no saldo de gols (-3 a -6).

CHAPE
Em uma ascensão espetacular na Série B, a Chapecoense vive grande fase na competição nacional, e quer aproveitar do fator casa para seguir firme na briga pelo acesso. Após vencer o Operário-PR por 2 a 1, a Chape empatou por 1 a 1 com o Remo, e voltou a triunfar na última rodada, quando fora de casa, bateu o América-MG, por 1 a 0.

Para a partida, o técnico Gilmar Dal Pozzo ainda contará com retornos importantes, entre eles o volante Bruno Matias e o zagueiro João Paulo, que cumpriram suspensão no jogo com o América-MG.

A volta do atacante Marcinho também é uma possibilidade, o jogador sentiu dores musculares na última sexta-feira e foi preservado na rodada anterior.

VOLTAÇO
O Voltaço, que tenta escapar do Z4, também busca emplacar uma sequência de vitórias na competição nacional. Isso porque após ser superado pelo Coritiba (2 a 0), o time fluminense empatou com o Botafogo-SP (0 a 0), e voltou a vencer na última rodada, quando bateu o Athletico-PR de virada, por 3 a 2.

O técnico Rogério Corrêa tem um desfalque de peso para a próxima partida do Volta Redonda. O zagueiro Gabriel Bahia recebeu o terceiro cartão amarelo no triunfo sobre o Furacão e cumprirá suspensão automática.

O veterano Fabrício, um dos líderes do elenco, é cotado para ser titular. O jogador sofreu algumas lesões ao longo do ano que o impediram de ter uma sequência, mas ele está já está apto fisicamente e deve formar atuar junto com Gabriel Pinheiro e Bruno Barra.

O também zagueiro Lucas Adell, que está em processo de transição após se recuperar de uma torção no tornozelo, ainda não teve sua presença confirmada. O meio-campista Du Fernandes também está no departamento médico e não tem chance de ser relacionado para a partida contra a Chapecoense.

O meia PK, que foi um dos destaques do Voltaço na última rodada, pode receber nova chance como titular. O camisa 10 do Esquadrão de Aço reacendeu a disputa pela titularidade e tem chance de entrar na vaga de Raí ou Lucas Tocantins, enquanto os atacantes MV e Ítalo Carvalho, que balançaram as redes na vitória sobre o Athletico, devem seguir entre os onze iniciais.

Onde assistir: A partida terá transmissão ao vivo e com imagens no Disney+ (streaming).

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes