Chegou a hora das definições na Série B1 do Campeonato Carioca. A bola rola neste sábado para a última rodada da Taça Corcovado, a primeira fase da competição. Oito times brigam pelas três últimas vagas nas semifinais da B1, enquanto seis equipes lutam para não se juntarem ao Friburguense como rebaixados para a B2.
Em Serrano x Bonsucesso, o Leão da Serra é quem busca a classificação, e conseguirá se vencer e não for alcançado no saldo em caso de vitória também do Duque de Caxias. O Bonsucesso, campeão da Taça Corcovado, apenas aguarda quem será seu adversário nas semis.
Em Univassouras Artsul x São Cristóvão, tem luta por classificação mas também contra o rebaixamento. A vida mais fácil é a do Tóvão, que precisa de um empate para se classificar. O Artsul precisa vencer e torcer contra Serrano, Duque, Nova Cidade e Niteroiense. Mas é preciso ficar de olho também na luta contra o rebaixamento.
O Petrópolis também busca garantir sua vagas nas semis diante do Campo Grande. Para isso, uma vitória simples basta. Em caso de empate, é preciso secar o Serrano ou o Duque. Já o Campo Grande luta contra o rebaixamento, e uma vitória já garante o time na B1.
Primeiro time fora do G4, o Duque de Caxias precisa vencer o Carapebus fora de casa, e torcer contra São Cristóvão, Petrópolis ou Serrano. Um empate será suficiente se o Serrano for derrotado pelo Bonsucesso. Já o Carapebus tem chances mínimas de classificação, e olha mesmo pra parte de baixo da tabela, para não cair.
O Niteroiense recebe o Paduano de olho nas situações de classificação e rebaixamento. Para avançar, é preciso vencer e secar Nova Cidade, Duque de Caxias e Serrano. Se empatar, o time rebaixa o Paduano e se mantém na B1. Já em caso de derrota, é preciso torcer contra Artsul, Carapebus e Campo Grande. Para o Paduano, apenas a vitória interessa, caso contrário, o time será rebaixado.
E o Nova Cidade também briga por uma vaga nas semifinais. O time recebe o já rebaixado Friburguense, e além de vencer, torce por derrotas de Serrano e Duque de Caxias.
E aí, quais serão os semifinalistas da Série B1, e quem será rebaixado?