Foto: Tamires Muniz
O Goytacaz anunciou na terça-feira, a contratação do treinador Cleimar Rocha, já conhecido de outros clubes cariocas como Friburguense, Bangu e Olaria. O treinador desembarcou em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, ainda na terça para reunião de ajustes com a presidência do clube e já comanda o treino desta quarta-feira.
O Goyta encerrou a primeira fase da Série B1 do Carioca na quarta colocação do grupo B. Por pouco não cravou vaga para a semifinal. Cleimar Rocha assume a equipe após o comando rápido de Rodrigo Nunes, que assumiu o clube por três jogos como técnico interino e agora volta para a coordenação do clube.
Em agosto, Cleimar chegou a ser anunciado como técnico do Olaria para esta temporada, mas deixou o clube no mesmo mês, antes mesmo da estreia oficial. No Goytacaz, sua primeira missão será conduzir o time ao título da Taça Corcovado ou, em segundo caso, ter uma das duas melhores campanhas na soma dos turnos, com objetivo de garantir vaga nas semifinais da Série B1. Eliminado precocemente n Taça Santos Dumont, após ter ficado em quarto no Grupo B, o Goyta é atualmente o 10º na classificação geral, com 10 pontos.
Desde a demissão do técnico Lucho Nizzo, que deixou o Goytacaz com uma vitória, um empate e duas derrotas, o time disputou outras três partidas, com o supervisor Rodrigo Nunes e o auxiliar Flávio Medina no comando técnico interino. Foram dois triunfos, sobre Bonsucesso e Campos, além de uma derrota na última rodada do primeiro turno, para o Sampaio Corrêa.
A estreia do Goytacaz na Taça Corcovado está marcada para o próximo dia 28, às 15h, contra o Maricá, no estádio Alzirão, em Itaboraí.