O Vasco venceu o Flamengo-SP por 5 a 3, nesta sexta-feira (17), em partida válida pelas oitavas de final da Copinha, no Estádio Municipal José Liberatti. Os gols do Cruz-Maltino foram marcados por Zuccarello (2), Maxsuell e André, enquanto Tudisco, Diogo Godke e Biriba descontaram para o Corvo.
Como foi o jogo?
Vasco e Flamengo-SP fizeram um jogo eletrizantes desde os primeiros minutos. Com apenas um minuto de partida, o Corvo abriu o placar com Tudisco de cabeça. O Cruz-Maltino empatou na sequência, com Zuccarello, de pênalti.
Aos 18 minutos, Maxsuell recebeu na intermediária e chutou no ângulo de Kauã. O atacante do Vasco foi integrado ao elenco cruz-maltino da Copinha para a disputa das fases eliminatórias.
No início do segundo tempo, logo aos dois minutos, Zuccarello apareceu com liberdade pela direita. O meia chutou cruzado e fez o terceiro gol do Vasco na partida.
Tudo se encaminhava para uma classificação tranquila do Vasco. No entanto, o Flamengo deu uma emoção a mais e empatou aos 13 e 17 minutos, com Diogo Godke e Biriba, respectivamente.
O Vasco não se abateu com o empate. Numa noite inspirada, Zuccarello invadiu a área e cruzou. André emendou um voleio e fez uma pintura para desempatar.
Já nos acréscimos, João Vitor carregou a bola desde o campo de defesa e tocou para Juninho. O atacante foi derrubado na área e a arbitragem assinalou pênalti. O goleiro do Flamengo-SP ainda foi expulso. Na cobrança, o próprio Juninho fez o quinto gol do Vasco e sacramentou a vaga às quartas de final da Copinha.