Com um a mais desde o primeiro tempo, o Vasco perdeu de virada para o Vitória, por 2 a 1, na noite deste sábado (10), em partida válida pela 8ª rodada do Brasileirão, no Barradão. Vegetti abriu o placar para o Cruz-Maltino, enquanto Renato Kayzer marcou os dois gols do Leão.
Com a derrota, o Vasco é o primeiro time na zona de rebaixamento. Com 7 pontos, o Cruz-Maltino ocupa a 17ª posição. Já o Vitória foi a 9 pontos e deu um salto na tabela. Agora o Leão é o 13º colocado.
Como foi o jogo?
O Vitória começou melhor a partida e envolveu o adversário por alguns minutos. A expulsão de Matheuzinho, aos 32 minutos, condicionou o desempenho do Leão no primeiro tempo. A partir daí só deu Vasco.
Aos 41 minutos, Coutinho iniciou a jogada e tocou para Nuno Moreira, que abriu em Lucas Piton. O lateral-esquerdo cruzou e Vegetti testou firme para abrir o placar. Um filme repetido para o Vasco fazer o primeiro gol na partida.
O que vem por aí?
O Vasco volta a campo no meio da semana para enfrentar o Lanús, às 21h30 de terça-feira (13), em "La Fortaleza", em Buenos Aires, na Argentina. O jogo é válido pela 5ª rodada da Sul-Americanca e também contará com a disputa pela liderança do Grupo G.
Já o Vitória reencontra o Cerro Largo, do Uruguai, às 21h30 de quarta-feira (14). A partida será no Estádio Centenário, em Montevidéu.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA 2 X 1 VASCO
8ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO
Data e horário: sábado, 10 de maio, às 18h30 (de Brasília);
Local: Barradão, em Salvador (BA);
Gols: Vegetti (41' do 1ºT) e Renato Kayzer (14' do 2ºT e 43' do 2ºT);
Cartões amarelos: Janderson (ECV); Paulinho e Loide Augusto (VAS);
Cartão vermelho: Matheuzinho (ECV).
ESCALAÇÕES
VITÓRIA (Técnico: Thiago Carpini)
Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Neris), Edu, Lucas Halter e Jamerson; Ricardo Ryller (Baralhas), Ronald e Wellington Rato (Fabri); Matheuzinho, Osvaldo (Renato Kayzer) e Janderson (Gustavo Mosquito).
VASCO (Técnico: Felipe Loureiro)
Léo Jardim; Puma Rodríguez, João Victor, Luiz Gustavo e Lucas Piton; Sforza (Tchê Tchê), Paulinho (Hugo Moura) e Coutinho (Loide Augusto); Rayan (Adson), Nuno Moreira (Lukas Zuccarello) e Vegetti.
ARBITRAGEM
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO);
Assistentes: Bruno Raphael Pires (GO) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP);
VAR: Daniel Nobre Bins (RS).