O regulamento deste ano é o mesmo do ano passado: as doze equipes se enfrentam em turno único, a Taça Corcovado. Ao fim das onze rodadas da fase inicial, os quatro primeiros avançam para as semifinais.
Nas semifinais, os dois primeiros colocados têm a vantagem do empate no placar agregado, e os finalistas garantem o acesso à Série A2 de 2026. A grande final, por sua vez, é disputada em igualdade de condições, em jogos de ida e volta.
Aqui, você encontra também uma análise sobre cada uma das doze equipes, seus elencos e respectivos treinadores.
Na montagem desse material, tivemos a participação de três jornalistas: Bernardo Oliveira, autor do blog De Letra, e Daniel Santiago e Gustavo Guerra, do programa Todas as Divisões, da Rádio Roquette-Pinto.
Confira, a partir de agora, o Guia da Série B1 do Campeonato Carioca. Boa leitura!
--------------
BONSUCESSO F.C.
Fundação: 12/10/1913
Posição em 2024: vice-campeão da Série B2
O Bonsucesso está de volta à Série B1 após ser o vice-campeão da Série B2 do Carioca do ano passado, garantindo seu acesso à Terceirona.
O rubro-anil disputou a Copa Rio deste ano e se viu envolvido num grande imbróglio judicial: dentro de campo, o time eliminou o Araruama nos pênaltis e se classificou para a segunda fase do torneio. No entanto, o Leão da Leopoldina foi denunciado no TJD por possível escalação irregular de quatro jogadores e, condenado na última instância, foi eliminado da Copa Rio.
Entre as principais novidades no elenco, estão a contratação do zagueiro Jomar, ex-Vasco, além do atacante Cipriano, que também é novidade para a competição. Ele foi um dos destaques do Olaria na Série A2, e chega juntamente com o técnico Marcus Alexandre, seu comandante no Azulão da Bariri.
ELENCO
Goleiros: Bernardo, Gregory e Edinho
Laterais: Natan, Dieguinho, Lucas Alves e Jota
Zagueiros: Daniel Felipe, Jomar, Erick Landini e Anderson Calado
Volantes: Luciano, Walney, Levi e Alex
Meias: Keven, Luiz Felipe, Kelvin e Júnior
Atacantes: Cipriano, Yago, Marcudinho, Alemão, Erick Luis, Carlos Augusto, Joelisson, Kyan e Fabio Júnio
Técnico: MARCUS ALEXANDRE - Aos 52 anos, Marcus esteve a frente do Olaria na Série A2 deste ano, onde chegou às semifinais. No ano passado, dirigiu o America e, agora, ao lado do auxiliar Alexandre Rodrigues, foi contratado às vésperas do início da Série B1 para dirigir a equipe do Bonsucesso.
--------------
CAMPO GRANDE A.C.
Fundação: 13/06/1940
Posição em 2024: campeão da Série B2
Atual campeão da Série B2 do Carioca, o Campo Grande está de volta à Terceirona após três temporadas. O Campusca esteve na divisão pela última vez em 2022, quando acabou sendo rebaixado.
Com o título da B2 no ano passado, o Campo Grande teve o direito de disputar a Copa Rio nesta temporada. Com boa parte do elenco formado por jogadores do sub-20, a equipe fez história ao eliminar o Americano, nos pênaltis, na primeira fase.
Porém, nas oitavas de final, o Galo da Zona Oeste reencontrou o Bangu, pelo Clássico Rural, que há anos não acontecia, e foi eliminado pelo atual campeão da Série A2, após um empate sem gols na ida e uma derrota na partida de volta, ambas em Moça Bonita.
As novidades em relação à Copa Rio são o zagueiro Wanderson, ex-Nacional (MG) e o lateral Bruno Moura, ex-Comercial (SP).
Três jogadores titulares na campanha do título do ano passado estão de volta: o volante Matheus Guimarães, vindo do Barcelona de Ilhéus (BA), o meia Xandinho, que estava no Independente Tucuruí (PA), e o atacante Yury, artilheiro do campeonato com 11 gols e que disputou a Série A2 deste ano pelo Pérolas Negras.
O Campusca segue sem poder atuar na sua casa, o estádio Ítalo del Cima, que passará por uma grande reforma. Diante disso, a equipe mandará novamente suas partidas em Olaria, no estádio da Rua Bariri.
ELENCO
Goleiros: Irllam e Luiz Miguel
Laterais: Bruno Moura, Fernando e Renan Barcelos
Zagueiros: Wanderson, Lucas Caldeira e Ryan
Volantes: Matheus Guimarães, Bernardo, Danilo e Matheus Claudino
Meias: Xandinho e Kauã
Atacantes: Yury, Victor Hugo, Matheus Guedes, Bruno Martins, Anderson Marlon, Matheus Papera, Thiago Silva e Gabriel Baptista
Técnico: LEANDRO SILVA - Em 2024, o treinador de 35 anos guiou o Campusca rumo ao título da Série B2 e o consequente acesso à Terceirona, feito que garantiu sua permanência no clube. Na Copa Rio deste ano, chegou às oitavas de final e, agora, ao lado do auxiliar Thales Braga, tem a missão de comandar o Galo da Zona Oeste em mais uma competição.
--------------
A.A. CARAPEBUS
Fundação: 12/04/2006
Posição em 2024: 4º colocado da Série B2
O Carapebus está de volta à Série B1 após quatro anos, após chegar entre os quatro melhores colocados da Série B2 do ano passado, conquistando o acesso à Terceirona.
Nesta temporada, a equipe já entrou em campo para a disputa da Copa Rio. Com uma equipe formada por jovens atletas, o Carapebus surpreendeu o Duque de Caxias e venceu o jogo de ida por 1 a 0, mas acabou derrotado por 2 a 0 na volta e foi eliminado do torneio.
O Carapebus seguirá mandando seus jogos no Ferreirão em Cardoso Moreira. A grande novidade para esta temporada foi a primeira contratação internacional da história do clube: o atacante chileno Lucas Garrido, de 21 anos, que atuava pelo Deportes Concepción, da segunda divisão nacional local.
O time do Norte Fluminense também terá no elenco nomes conhecidos como o atacante Santarém, ex-Audax e Araruama, o lateral/meio-campista Gil Mineiro, ex-Duque de Caxias, o meia-armador Alex Pixote, ex-Americano e Nova Iguaçu, além de jogadores que chegam após passagem pelo Guarulhos/Aster Brasil (SP), que disputou a segunda divisão do Paulista sub-23.
ELENCO
Goleiros: Bambu, Vitor Boin, Matheus Arruda e Cauã Pinheiro
Laterais: Fabiano Gaúcho, Gabriel Carvalho, Alê e Talles
Zagueiros: Ronier, Dudu, Edson, Emmanuel, Felipe Affonso e Nathan Pereira
Volantes: Gil Mineiro, Jorge Mendes, Daniel Cunha e David Gama
Meias: Alex Pixote, Vallim e Tito
Atacantes: Santarém, Lucas Garrido, Juliano, Gustavinho, VT Santana, Iarley, João Valadão, Jorge Nicolas e Vitinho Mendes
Técnico: CLEITON MARCELINO - O técnico de 42 anos, que comandará o Carapebus na Terceirona, possui passagens por clubes como Guarulhos/Aster Brasil (SP) e experiência no futebol capixaba, por equipes como Estrela do Norte, Desportiva Ferroviária e Serra.
Ele será auxiliado por Ronaldo Paixão, que foi o treinador do Carapebus na campanha do acesso na Série B2, no ano passado, e terá a primeira experiência como treinador no futebol do Rio de Janeiro.
--------------
DUQUE DE CAXIAS F.C.
Fundação: 08/03/2005
Posição em 2025: rebaixado da Série A2
O Duque de Caxias voltará a disputar a Terceirona após dois anos: em 2023, o clube foi campeão da divisão e retornou à Série A2, porém, neste ano, o Tricolor da Baixada fez uma campanha para esquecer e foi rebaixado por apenas um gol.
Após a queda, a direção do clube decidiu trocar o treinador e parte do elenco: cerca de 11 jogadores que estiveram na disputa da Série A2 prosseguiram no clube para a Terceirona. O Duque recebeu reforços vindos do Americano e ainda espera receber mais atletas durante o início da competição, especialmente do Maricá, que ainda está na disputa a Copa Rio.
ELENCO
Goleiros: Pedro, Guilherme Cabo e Matheus Miranda
Laterais: Ronaldo, Léo Junior, Thaigo Pereira e Peu
Zagueiros: André Santos, Espinho, Bruno Luiz e Elivelton
Volantes: Magé, Abuda, Adriano, Denis Pedra e Vitor Faíska
Meias: David, Andinho e Neném
Atacantes: Berê, Nathan, Railson, Pepeu, Isaías e Mateus Rios
Técnico: HERMES JUNIOR - O treinador de 47 anos chega ao Tricolor após comandar o Americano na Série A2 deste ano e chegar às semifinais, porém, ficou fora da disputa após a condenação do clube campista no TJD por escalação irregular.
Apesar da idade, Hermes já é rodado no futebol carioca: o treinador foi campeão da Segundona de 2020 pelo Nova Iguaçu e soma passagens por clubes como America e Serrano, além de grande experiência pelas equipes de base do Laranja da Baixada.
Agora, com um elenco composto por diversos jogadores de sua confiança, o treinador, ao lado do auxiliar, chega com o objetivo de fazer o Tricolor da Baixada retornar imediatamente ao segundo nível do futebol carioca.
--------------
FRIBURGUENSE A.C.
Fundação: 14/03/1980
Posição em 2024: 5° colocado
Nos últimos dois anos, o Friburguense bateu na trave na disputa pelas semifinais da Série B1, ficando à beira do G-4 da competição. Para este ano, o clube terá mais uma vez o retorno de velhos conhecidos da torcida, além da presença de atletas formados nas categorias de base do Frizão.
O Tricolor da Serra, que mandará suas partidas, como sempre, no Estádio Eduardo Guinle, aguarda a chegada de mais reforços para as rodadas seguintes da Terceirona: alguns atletas, já acertados com o clube, ainda estão na disputa da Copa Rio, pelo Araruama.
ELENCO
Goleiros: Afonso e San
Laterais: Ryan, Igor Gomes, Kaique, Johnny e Danilo
Zagueiros: Maurício, Ryan Padilha, Paulinho e Kauã
Volantes: Ronaldo, Ryan Daudt e Kaio Eduardo
Meias: Israel, Rian Alves, Pedrinho e Cadu
Atacantes: Léo Reis, Nathanzinho, Bernardo, Kaio Gabriel e Luiz Fernando
Técnico: GEDEIL - O ex-volante de 41 anos, conhecido por sua passagem no Macaé, se tornou treinador das categorias de base do Frizão após encerrar sua carreira dentro dos gramados.
Neste ano, Gedeil já comandou as equipes sub-17 e sub-20 do clube da Região Serrana e, ao lado do auxiliar Huryanan Mesquita, terá diversos atletas destas categorias no seu plantel para a disputa da Série B1 do Carioca.
--------------
NITEROIENSE F.C.
Fundação: 11/05/1913
Posição em 2024: 3° colocado da Série B2
O Niteroiense chega para a Série B1 após um 2024 perfeito: no ano passado, o clube conquistou a Série C do Carioca e também foi semifinalista na Série B2, conquistando o direito de jogar a Terceirona deste ano.
Fora dos gramados, o time de Niterói passa por mudanças administrativas: o atual proprietário da instituição, Maicon Vilela, não seguirá no controle do clube, mas, por outro lado, não chegará ninguém de fora do Niteroiense, já que os atuais gestores do time profissional (o presidente André Luiz e sua diretoria) realizarão um investimento para comprar a marca do Niteroiense, que atualmente pertence a Maicon.
Dentro da área técnica, o time não terá mudanças, uma vez que o treinador Thiago Thomaz permaneceu no comando da equipe para esta temporada. Além do treinador, a equipe também contará com alguns jogadores que estiveram no clube em 2024, como Bruno Gallo, Cafu, Mamed, Rodrigão e Sassá.
O clube de Niterói também foi ao mercado e trouxe jogadores que disputaram as principais divisões do futebol carioca nas últimas temporadas - Davi Santos, Léo Itaperuna, Pablo Maldini e Sabão são alguns destes exemplos.
Neste ano, o Niteroiense entrou em campo pela Copa Rio e enfrentou o America pela primeira fase da competição. Após empate sem gols no jogo de ida, o time foi derrotado por 2 a 0 na partida de volta, no Giulite Coutinho, e deu adeus ao torneio.
No ano passado, o clube mandou a maioria de suas partidas no Estádio Ronaldo Nazário, em São Cristóvão, porém, em 2025, o Niteroiense atuará como mandante no CEFAT, localizado em Várzea das Moças, em Niterói.
ELENCO
Goleiros: Marcílio, Matheus Silva e Bryan
Laterais: Baré, Pablo Maldini, Junior, Kaique, Breno e Adriano
Zagueiros: Rodrigão, Mamed, Willian Barbosa, Davi Nunes e Pedro Viana
Volantes: Bruno Gallo, Marcão e Pipito
Meias: Cafu, Diguinho, Ruan, Kaká, Maykon, Matheuzinho e Cauã Dias
Atacantes: Léo Itaperuna, Sabão, Sassá, Davi Santos, William Amendoim, Antônio, Luiz Henrique, Renê, Fábio Carioca e Carlos Henrique
Técnico: THIAGO THOMAZ - O treinador de 43 anos, conhecido por sua passagem à frente do Gonçalense (atual Petrópolis), permaneceu no comando do Niteroiense após uma temporada histórica em 2024: com 16 vitórias em 26 jogos, Thiago conquistou a Taça Waldir Amaral e a Série C do Carioca, além de ter terminado a Série B2 na terceira colocação.
--------------
E.C. NOVA CIDADE
Fundação: 10/09/1939
Posição em 2024: 6° colocado
No ano passado, após algumas temporadas lutando contra o rebaixamento, o Nova Cidade surpreendeu e brigou pelas semifinais da Série B1 do Carioca até a última rodada.
Neste ano, os treinamentos começaram no dia 11 de agosto no CT Obstinado, em Rocha Miranda, e a preparação da equipe se dividiu entre o CT e o Louzadão, em Mesquita, para preservar o gramado do Estádio Joaquim Flores, em Nilópolis.
O Quero-quero da Baixada contará em seu plantel com o retorno de alguns nomes que estiveram na campanha do ano passado e muitos atletas das categorias de base do clube, além da chegada de reforços que disputaram a Série A2 deste ano por Audax e Pérolas Negras.
ELENCO
Goleiros: William, Daniel Patrick e Pedro Richard
Laterais: Daniel, Luiz Felipe e Klebinho
Zagueiros: Mineiro, Jean, Nathan e Daniel Lucas
Volantes: Pedrinho, Gabriel Japa, Jeferson Lessa, Leonardo Tavares, Márcio Júnior, Eduardo Maia e Arthur
Meias: Jefinho, Robert, Carlinhos, Dudu Bizoni, Nicolas e Luis Augusto
Atacantes: Israel, Pablo Tanque, Thayson, Gustavo Vieira e Matheus Jesus
Técnico: ROBSON LOPES - O Nova Cidade apostou em uma solução caseira para a Série B1: Robson Lopes será o comandante do time profissional, ao lado do auxiliar Leonardo Lima, após dirigir o time sub-20 no estadual da categoria este ano. Dentro do elenco, aliás, o treinador contará com alguns dos atletas que comandou nas equipes de base do clube.
--------------
PADUANO E.C.
Fundação: 27/05/1927
Posição em 2024: 4° colocado
O Paduano vai disputar a Série B1 pela quarta temporada seguida. No ano passado, após o fim da parceria com o Exército Brasileiro, a equipe ficou muito perto de conquistar o acesso para a Série A2. O clube do Noroeste Fluminense terminou a Taça Corcovado na segunda colocação, com cinco vitórias em oito jogos, mas foi eliminado na semifinal pelo São Gonçalo, com o placar agregado de 2 a 1.
Para esta temporada, o clube manteve o técnico Toninho Andrade no comando da equipe. O Paduano disputou a Copa Rio neste ano e enfrentou a Cabofriense na primeira fase da competição. Após empate por 1 a 1 no jogo de ida, o Trovão Azul foi derrotado na volta por 1 a 0.
O time de Santo Antônio de Pádua montou uma equipe provisória para disputar a Copa Rio, mas alguns atletas também farão parte do elenco que vai disputar a Série B1, como Thiago Andrade, Cássio, Jackson, Wendel e William.
O clube também foi ao mercado e trouxe reforços que disputaram a Série A2 deste ano - Joel, Lucas Dantas, Magdiel e Marquinhos do Sul são alguns destes exemplos.
ELENCO
Goleiros: Pedro Zanette, Matheus Elias, Jefferson e Isaías
Laterais: Rafael França, Magdiel, Anderson, Botelho e Mateus Souza
Zagueiros: Admilton, Marlon, Giuliano e Danilo
Volantes: Murilo, Ângelo, Pablo, Manguinha, Lucas Dantas e Cássio
Meias: Pedro Pires, Kauã Alves e Thiago Andrade
Atacantes: Marquinhos do Sul, Joel, Jackson, Christian Carioca, Wendew, William, Wallace, Alexandre e Kauã Mícia
Técnico: TONINHO ANDRADE - O experiente treinador de 61 anos é um dos mais conhecidos do futebol carioca, com passagens por clubes como Madureira, Macaé, Volta Redonda, Americano, entre outros. Após grande campanha na última edição da Série B1, ele estará à frente do Trovão Azul pelo segundo ano consecutivo.
--------------
PETRÓPOLIS F.C.
Fundação: 13/10/2013
Posição em 2025: rebaixado da Série A2
O Petrópolis chega à Série B1 com a missão de retornar imediatamente à Segundona em 2026, após a queda de divisão neste ano.
Para isso, o clube da cidade imperial investiu pesado e trouxe cinco jogadores titulares do São Gonçalo na campanha do vice-campeonato da Série A2, além de atletas que disputaram a Segundona por clubes como Olaria, Pérolas Negras, Resende e Americano.
O time, que mandará suas partidas no Estádio de Los Larios, em Xerém, conta com cerca de 13 atletas que permaneceram no clube após o rebaixamento à Terceirona.
ELENCO
Goleiros: Luiz Felipe e Luan Pereira
Laterais: Rossales, Betão, Ricardo Sena, Márcio e Luis Orelha
Zagueiros: Athyla, Edmário, Carlão, Gilberto, Emerson e Gregory
Volantes: Pedro China, Eberson, Wallace Rato, Araruama, Ruan Major e Pablo Winicius
Meias: Celão, Rodriguinho, Júnior Araújo e Giovanni
Atacantes: Garrinsha, Sorriso, Ezequiel, Lucas Sibito, Alexgol, Matheus Goiano, Erik e Juninho
Técnico: ALAN PASCHOAL - O presidente do clube seguirá no comando da equipe profissional na Terceirona, após dirigir o time na Série A2 e, no entanto, não ter conseguido evitar o rebaixamento.
--------------
SÃO CRISTÓVÃO F.R.
Fundação: 12/10/1898
Posição em 2024: 7º colocado
Depois de conquistar dois acessos e o título da Série B2 do Carioca em 2023, o São Cristóvão chegou na temporada passada com grande expectativa para a disputa da Série B1. O clube, no entanto, não manteve os bons resultados do ano anterior e terminou a Terceirona na sétima colocação, com apenas duas vitórias em oito jogos.
Para esta temporada, a diretoria do São Cricri decidiu manter Diego Brandão como treinador da equipe, função que ele ocupa desde 2023.
O time cadete trouxe de volta alguns jogadores que fizeram parte da conquista da Série B2 de 2023, como Berg, França, Júnior Teixeira, PK e Philipinho. O clube também contratou atletas que atuaram na Série A2 deste ano por equipes como São Gonçalo, Americano e Audax.
ELENCO
Goleiros: Barreto, André Regly e Pedro Yath
Laterais: Israel, Ricardinho, George, Reydson, Jean Belinho, Silas e AD
Zagueiros: Ruan Lopes, França, Lucão e Choko
Volantes: Berg, PH, Júnior Teixeira, GG, Hurtado e Lacerda
Meias: Philipinho, Jean Cláudio, Deco e Baixo
Atacantes: Fabinho Polhão, PK, Rafael Carioca, Allan e Romarinho
Técnico: DIEGO BRANDÃO - O técnico de 39 anos vai para a sua terceira temporada no comando do São Cristóvão, clube com o qual tem grande identificação. Diego começou sua carreira como preparador físico e também já atuou como auxiliar técnico e coordenador de categorias de base.
O treinador conquistou dois títulos nas divisões de acesso do Carioca nos últimos anos: a Série C com o Belford Roxo, em 2022, e a Série B2 com o São Cristóvão, em 2023.
--------------
SERRANO F.C.
Fundação: 29/06/1915
Posição em 2024: 8° colocado
O Serrano chega em 2025 com o objetivo de fazer uma temporada bem mais tranquila em relação ao ano passado. O clube petropolitano começou a temporada passada na Série A2, mas acabou rebaixado para a Série B1 e quase desceu mais uma divisão no fim do ano - a equipe foi a penúltima colocada na Terceirona.
Neste ano, o Leão da Serra reformulou sua comissão técnica e trouxe reforços experientes, principalmente para o setor defensivo, com as chegadas de Anderson, ex-Fluminense, Anthony e Thiago Sales.
Para o ataque, a equipe contratou jogadores com experiência no futebol carioca como Douglas Lima, Gutinho e Marcelinho. Vale destacar também a contratação do meia-atacante Caio Rangel, revelado pelo Flamengo e com passagens por equipes das principais divisões nacionais.
O clube da Região Serrana também vai apostar bastante nas pratas da casa: alguns jogadores do setor ofensivo, como André Luiz, Arthur Zaidan, Bertho e Cauã, são formados nas categorias de base do Serrano.
ELENCO
Goleiros: Lucão e Marcelo Catto
Laterais: Dieyson, Eduardo, Mateus Kurpan, Matheus Julião e Enzo Durão
Zagueiros: Thiago Sales, Anderson, Dowglas Pereira e Luan Babi
Volantes: Anthony, Zé Neto, Victor Gabriel, Douglas Coutinho e Luis Eduardo
Meias: Douglas Lima, Caio Rangel, Cauã e Arthur Zaidan
Atacantes: Marcelinho, Gutinho, Marcelo Henrique, André Luiz, Romário e Bertho
Técnico: CELSO MARTINS - O treinador de 41 anos foi anunciado em julho pelo Serrano, após atuar como auxiliar técnico do Criciúma (SC) no início do ano. Celso comandou o time sub-20 da Ferroviária (SP) na temporada passada, além de passagens pelas categorias de base de Flamengo e Fluminense. No profissional, também soma experiências como auxiliar técnico do Vasco e pelo Azuriz (PR)
--------------
UNIVASSOURAS ARTSUL F.C.
Fundação: 19/06/2001
Posição em 2025: 3° colocado
O Artsul chega para a Terceirona de uniforme e até nome novo. O Tricolor da Dutra fechou uma parceria com a Universidade de Vassouras, que adquiriu os naming rights da equipe da Baixada Fluminense.
Já para esta Série B1, o clube adota o nome de Univassouras Artsul, com alteração no escudo e no uniforme, que agora passa a ser branco e grená, cores da instituição de ensino superior do Centro-Sul do estado.
O clube, no entanto, seguirá mandando seus jogos no estádio Nivaldo Pereira, em Austin, e as partidas terão transmissão no canal oficial da universidade. A ideia é que algumas das categorias de base do Artsul sejam transferidas para Vassouras, enquanto as principais, como o sub-17 e o sub-20, sigam em Nova Iguaçu.
No ano passado, o Artsul ficou muito próximo do retorno imediato à Segundona: após ser rebaixado da Série A2, o Trem-Bala da Manilha chegou às semifinais da Terceirona, porém, foi eliminado pelo Pérolas Negras, sofrendo uma dura derrota dentro de casa.
Neste ano, o Artsul já entrou em campo, pela Copa Rio, mas utilizou uma equipe quase inteiramente formada por jogadores da base do clube, comandados pelo técnico Fabiano Pereira, da equipe sub-20. O time foi eliminado na primeira fase para o Petrópolis, com um empate sem gols em casa, e uma derrota no jogo da volta por 2 a 0.
A principal contratação do Artsul para a Série B1 é o atacante Rhyan, artilheiro da Série A2 do Carioca deste ano pelo Olaria, com seis gols marcados. O time também apostou no retorno de alguns atletas que também estiveram na Segundona, como o zagueiro Diego Macedo e os meio-campistas Caio Mello e Cristiano.
O Artsul também fechou um pacote de contratações de jogadores que estiveram no Resende durante a Segundona: o lateral Berriel, o volante Enzo Zaidan, o meia Thiaguinho e o atacante Rafael Pernão.
ELENCO
Goleiros: Filipe Machado, Lucão, Pedro Campanelli e Kauã
Laterais: Vitinho, Caio Felipe, Berriel, Felipe Borges e PV
Zagueiros: Diego Macedo, Cavalini, Badio e Vitão
Volantes: Dubilde, Enzo Zaidan, Diego Valderrama e Alan Delon
Meias: Caio Mello, Thiaguinho, Cristiano, Pepeu, Hiaguinho, Webert e Japeri
Atacantes: Rhyan, Rafael Pernão, Marquinho e Dioguinho
Técnico: ALEXANDRE GOMES - O técnico de 47 anos retorna ao Artsul após comandar a equipe na temporada passada. Neste ano, antes de voltar ao Tricolor da Dutra, o treinador esteve à frente do Duque de Caxias durante a Série A2, porém, não conseguiu evitar o rebaixamento da equipe tricolor.
Experiente no futebol carioca, Alexandre, ao lado do auxiliar Fabiano Pereira, tem a missão de levar o Artsul de volta ao segundo nível do estadual, coisa que quase conseguiu na temporada passada.