COPA DO BRASIL: Cruzeiro e Vasco avançam e definem duelos das semifinais

Em noite de clássicos, o Cruzeiro voltou a vencer o Atlético-MG, por 2 a 0 e avançou; Já o Vasco saiu na frente, viu o Botafogo empatar, mas levou a melhor nos pênaltis

Futebol 12 de setembro de 2025 às 00h28
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Os dois últimos semifinalistas da Copa do Brasil de 2025 foram conhecidos nesta quinta-feira (11) com a disputa de duelos de volta das quartas de final. Em noite de clássicos, o Cruzeiro voltou a vencer o Atlético-MG, por 2 a 0 e avançou. Já o Vasco saiu na frente, viu o Botafogo empatar, mas levou a melhor nos pênaltis.

Com os quatro classificados confirmados, como o chaveamento já estava definido, os duelos das semifinais serão: Cruzeiro x Corinthians e Fluminense x Vasco. Os mandos de campo serão definidos via sorteio que será realizado em breve pela CBF. As datas serão apenas no final da temporada: as semifinais serão disputadas nos dias 10 e 14 de dezembro. Enquanto a final será nos dias 17 e 21 daquele mês.

CLÁSSICO MINEIRO E RAPOSA NAS SEMIS DA COPA DO BRASIL
Maior campeão da Copa do Brasil, o Cruzeiro segue vivo na busca do seu sétimo título. Depois de vencer por 2 a 0 na ida, o time azul de Minas Gerais voltou a vencer o clássico mineiro diante do Atlético-MG, repetindo o placar de 2 a 0, no Mineirão, para carimbar sua classificação para as semifinais do mata-mata, e carimbar a estreia de Jorge Sampaoli no rival. Kaio Jorge, duas vezes, foi o herói do confronto, com três gols marcados no agregado.

Será a 12ª semifinal do Cruzeiro em sua história, em busca de um título que não vence desde 2018, quando levantou a taça contra o Corinthians, curiosamente, seu adversário na próxima fase. As datas e ordem dos mandos ainda serão definidos pela CBF. Além disso, o Cruzeiro ainda embolsou mais R$ 9.922.500 em premiação.

Já o Atlético-MG vive momento de crise, nem mesmo a estreia do novo treinador mudou o panorama do clube, que agora tem a Sul-Americana e a busca por uma melhor colocação no Brasileiro para tentar salvar a temporada, marcada por problemas financeiros e crises internas.

CLÁSSICO CARIOCA E CRUZMALTINO CLASSIFICADO
Depois de 120 minutos intensos e de um bom clássico carioca, o Vasco levou a melhor sobre o Botafogo e garantiu a passagem para as semifinais da Copa do Brasil com emoção. Após empatarem na ida por 1 a 1, o placar se repetiu nesta quinta-feira no Engenhão e o time de São Januário carimbou sua vaga com 100% de aproveitamento nos pênaltis, vencendo por 5 a 3.

Pelo segundo ano consecutivo, o Vasco garantiu presença nas semifinais e embolsou R$ 9.922.500 de premiação. Na temporada passada, acabou eliminado para o Atlético-MG. Além disso, o time sonha em quebrar um tabu que perdura desde 2011, sem erguer um campeonato nacional. 

Enquanto isso, o Botafogo depois do ano mágico de 2024, irá se contentar apenas com o Campeonato Brasileiro para seguir levantando taças, uma vez que já se despediu da Libertadores, nas oitavas de finais.

Logo na abertura, o Vasco saiu na frente, com Veggetti convertendo e Léo Jardim pegando a batida de Alex Telles, que não mudou o canto da cobrança no tempo normal. Os times seguiram com 100% de aproveitamento, com Marlon Freitas, Matheus Martins e Savarino mantendo vivo a esperança do Botafogo, mas do outro lado, Rayan, Puma, Matheus França colocaram a bola na rede e coube a Robert Renan carimbar a classificação vascaína no Engenhão.

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes