COPA DO BRASIL: Flamengo, Criciúma e Cruzeiro abrem vantagem em feriado de empates

Seis jogos colocaram um ponto final nos jogos de ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Futebol 02 de maio de 2025 às 06h37
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Seis jogos colocaram um ponto final nos jogos de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, feriado do Dia do Trabalhador, apenas Criciúma, Cruzeiro e Flamengo abriram vantagem ao venceren Red Bull Bragantino, por 1 a 0, Vila Nova, por 2 a 0, e Botafogo-PB, por 1 a 0, respectivamente.

O dia foi marcado por empates. Opeário-PR e Vasco empataram por 1 a 1, o mesmo placar de Santos e CRB. Enquanto Brusque e Athletico-PR não balançaram as redes.

VANTAGENS E EMPATES
Como era de se esperar, o Flamengo foi dominante do início ao fim contra o Botafogo, que tinha a óbvia estratégia de se defender. Apesar do volume, o time pecava nas finalizações, foram 24 ao total, mas a única que foi nas redes foi do garoto Joshua, que aproveitou o rebote do goleiro Michael em cabeçada de Juninho, e marcou o gol da partida. Além de conseguir competir minimamente e sair vivo para sonhar com algo positivo no Rio de Janeiro, o time paraibano ainda faturou R$ 4.620.806,75 de renda, ao vender o mando para o Maranhão.

Já no Mineirão, o maior vencedor da Copa do Brasil com seis títulos e querendo estancar uma crise interna, o Cruzeiro deu uma bela resposta ao torcedor ao encaminhar a vaga com uma vitória por 2 a 0 sobre o Vila Nova. Com transições rápidas e envolvendo o adversário, fez o resultado ainda na primeira etapa com dois belos gols de Kaio Jorge. Gabigol contribuiu com uma assistência e carimbou a trave goiana. Resultado deixa o time confortável no jogo da volta em Goiânia, podendo até perder por um gol de diferença que segue em frente na competição.

Sob o comando do interior Felipe, o Vasco fez um jogo sem inspiração diante do Operário-PR e ficou no empate por 1 a 1. As exceções foram somente os belos gols de Nuno Moreira, que abriu o placar para os cariocas ainda na primeira etapa. No segundo tempo, em jogo bastante fraco tecnicamente, Boschilia acertou um belo chute para o time paranaense empatar a partida. Com o resultado, basta uma vitória simples em São Januário para o Vasco avançar de fase. O duelo está marcado para o dia 20 de maio. 

Na Vila Belmiro, o Santos até saiu na frente, com Rollheiser marcando aos 44 minutos do primeiro tempo. Foi o primeiro gol do argentino com a camisa santista. Na segunda etapa, Gil acabou falhando e Breno Herculano deixou tudo igual. O jogo teve emoção até o fim, quando nos acréscimos, o VAR apontou pênalti para o time alagoano. David da Hora foi para a cobrança e Gabriel Brazão salvou o time paulista da derrota.

Ainda nesta quinta-feira teve o embate entre Criciúma e Red Bull Bragantino, no estádio Heriberto Hülse. Com gol de Matheus Trindade, o time catarinense abriu vantagem com a vitória por 1 a 0 e agora joga pelo empate no dia 22 de maio, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O time paulista precisa vencer por dois ou mais gols para avançar. Já no duelo entre os times da região Sul do Brasil, Brusque e Athletico empataram sem gols na Arena Joinville e quem vencer na Ligga Arena segue em frente na competição.

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes