Quinta-feira será de fortes emoções na Copa do Brasil, com dois confrontos de peso definindo classificados para as semifinais. Às 19h30, no Mineirão, o Cruzeiro recebe o rival Atlético-MG precisando apenas administrar a vantagem de 2 a 0 construída no jogo de ida.
Mais tarde, às 21h30, o Botafogo recebe o Vasco, em clássico equilibrado. Na ida, o jogo terminou em 1 a 1 em São Januário. Para o confronto de volta das quartas de final, a torcida do Fogão tratou de esgotar os ingressos pela primeira vez em 2025 no Estádio Nilton Santos.
CLÁSSICO MINEIRO
O Cruzeiro largou na frente do Atlético-MG e construiu boa vantagem nas quartas de final da Copa do Brasil 2025. Com a vitória por 2 a 0 no jogo de ida, a Raposa pode até perder por um gol no Mineirão, nesta quinta-feira, às 19h30, para carimbar vaga na semifinal da Copa do Brasil.
O triunfo na Arena MRV permite ao Cruzeiro avançar mesmo em caso de derrota mínima. Se perder por dois gols, a decisão vai para os pênaltis. Já uma derrota por três de diferença elimina a equipe celeste, cenário que não acontece há 30 jogos sob comando de Leonardo Jardim.
Desde a chegada do técnico, em fevereiro, o Cruzeiro só foi superado por mais de um gol uma vez, diante do Internacional por 3 a 0, em partida marcada pela expulsão de Jonathan Jesus logo no primeiro tempo. Após esse tropeço na segunda rodada do Brasileirão, o treinador mexeu no time titular, promovendo mudanças de peso, incluindo as saídas de Dudu e Gabigol. Kaio Jorge, artilheiro da Série A e convocado para a Seleção, ganhou espaço desde então.
CLÁSSICO CARIOCA
O Botafogo está prestes a ver o Nilton Santos lotado como nunca em 2025. Para o duelo decisivo contra o Vasco, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, todos os ingressos foram vendidos, incluindo o setor destinado à torcida visitante.
A expectativa é de casa cheia nesta quinta-feira, às 21h30, com possibilidade de superar o maior público do ano, que havia sido registrado no confronto contra a LDU, pelas oitavas da Libertadores, quando 37.131 torcedores marcaram presença.
O clima é de confiança, mas a temporada do Botafogo não tem sido das mais tranquilas. Apesar do status de campeão da Libertadores e do Brasileirão, a torcida demorou a voltar em peso ao Nilton Santos, reflexo de um início de ano instável, com trocas de comando técnico e perdas de jogadores importantes. Agora, o glorioso foca na Copa do Brasil.