Os primeiros classificados às oitavas de final da Copa do Brasil 2025 serão conhecidos nesta terça-feira (20), quando Vasco, Athletico-PR e Grêmio tentam carimbar a vaga em seus domínios, após resultados ruins nos jogos de ida.
O São Paulo também vai a campo diante do Náutico tentando fazer valer a vantagem conquistada na primeira partida, em seus domínios.
SEM ZEBRA?
A emoção começa a partir das 19h, quando em São Januário, o Vasco recebe o Operário-PR, buscando emendar uma boa sequência e avançar mais uma vez às oitavas de final. Após bater o Fortaleza por 3 a 0 no Brasileirão, os comandados de Diniz encaram o time paranaense, que chega com três vitórias consecutivas na Série B.
Como empataram por 1 a 1 no jogo de ida, em Ponta Grossa, quem vencer na capital carioca garante a vaga para a próxima fase. Já em caso de novo empate, o classificado será definido nos pênaltis.
O cenário é o mesmo para Athletico-PR e Brusque, que após empatarem por 0 a 0 em Santa Catarina, se enfrentam na Ligga Arena, às 19h30. O time paranaense ainda tenta se encontrar na Série B, enquanto os adversários aparecem na terceira colocação da Série C.
CENÁRIOS DISTINTOS
Pouco mais tarde, às 21h30, o Grêmio tenta reverter a derrota por 3 a 2 sofrida no estádio Rei Pelé diante do CSA. Em Porto Alegre, o time gaúcho precisa vencer por dois gols ou mais de vantagem para garantir a vaga no tempo normal, enquanto uma vitória simples leva a decisão para os pênaltis. Os alagoanos jogam pelo empate.
No mesmo horário, o São Paulo visita o Náutico nos Aflitos segurando uma vantagem de 2 a 1 conquistada no Morumbis. Para avançar, os paulistas precisam do empate, enquanto o time da casa mira uma vitória por dois gols de diferença.
SEQUÊNCIA
Os jogos de volta da terceira fase da Copa do Brasil seguem na quarta-feira (21), com mais seis jogos. A partir das 19h, Fortaleza e Retrô-PE se enfrentam na Arena Castelão, pouco antes de Aparecidense-GO e Fluminense, no Mané Garrincha, e Bahia e Paysandu, na Arena Fonte Nova, ambos às 19h30.
Mais tarde, às 21h30, Atlético-MG e Maringá-PR medem forças na Arena MRV, simultaneamente a Flamengo e Botafogo-PB, no Maracanã, e Corinthians e Novorizontino, na Neo Química Arena.
No dia seguinte, outros seis jogos definem os últimos classificados. A partir das 19h, Maracanã-CE e Internacional se enfrentam no Orlando Scarpelli, simultaneamente a Vila Nova e Cruzeiro, no Serra Dourada. Logo depois, às 19h30, o Palmeiras recebe o Ceará, no Allianz Parque.
Já às 21h30, o Botafogo visita o Capital-DF, no Mané Garrincha, no mesmo horário de CRB e Santos, no Rei Pelé, e Red Bull Bragantino e Criciúma, no estádio Cícero de Souza Marques.