A rodada desta sexta-feira da Copa SP de 2026 foi decisiva para a definição dos classificados à próxima fase. A terceira rodada encerrou a etapa de grupos em diversas chaves e confirmou vagas, líderes e confrontos do mata-mata. Ao longo do dia, 32 equipes entraram em campo e a maioria dos grupos teve seus destinos selados.
No Grupo 1, o Atlético-BA venceu o Volta Redonda por 3 a 2 e garantiu classificação, enquanto a Chapecoense confirmou a liderança ao bater o Santa Fé-SP por 3 a 0. Pelo Grupo 3, América-RN e Goiás avançaram. O time potiguar derrotou o Sobradinho por 3 a 2, enquanto os goianos venceram o Tanabi por 2 a 0 e terminaram na primeira posição da chave.
O Grupo 5 definiu Osasco Sporting e Athletico-PR como classificados. O Osasco empatou em 1 a 1 com o Maricá e assegurou a vaga, enquanto o Athletico venceu o Araçatuba por 2 a 1 e fechou a fase como líder. Já no Grupo 6, Olímpico e Carajás ficaram pelo caminho após a vitória do Olímpico por 1 a 0. Grêmio Prudente e Ceará avançaram na Copa SP com a vitória dos paulistas por 2 a 1.
No Grupo 7 da Copa SP, Guarani e Athletic-MG carimbaram presença no mata-mata. O Guarani goleou o Naviraiense por 4 a 0, enquanto o Athletic aplicou 6 a 0 no Assisense e terminou na liderança. Situação semelhante ocorreu no Grupo 8, onde Trindade e Luverdense foram eliminados após a vitória do Luverdense por 1 a 0. XV de Jaú e Corinthians avançaram, com o time alvinegro assumindo a liderança ao vencer por 3 a 2.
MAIS GOLS NA COPA SP
O Grupo 9 confirmou Inter de Limeira e Bahia na próxima fase. A Inter venceu o CSA por 3 a 1, enquanto o Bahia goleou o América-SP por 4 a 0 e terminou na primeira colocação. No Grupo 10, Atlético-PI e América-MG garantiram vaga. O Atlético fez 5 a 0 no Noroeste, e o América venceu o Comercial-SP por 3 a 0 para fechar como líder do seu grupo na Copa SP.
Pelo Grupo 11, Botafogo-SP e Tuna Luso avançaram. O Botafogo venceu a Tuna por 1 a 0 e assegurou a liderança, enquanto Bandeirante e Santa Cruz empataram sem gols e foram eliminados. No Grupo 12, Guanabara City e Vasco se classificaram. O Guanabara empatou em 1 a 1 com o Velo Clube e manteve a ponta na Copa SP, enquanto o Vasco venceu o I9 por 3 a 1.
O Grupo 13 teve eliminações de Barra-SC e Esporte de Patos, após a vitória do Barra por 2 a 1. Francana e Cruzeiro avançaram, com os mineiros assumindo a liderança ao vencer por 1 a 0. No Grupo 28, Capivariano e Rio Branco-ES empataram em 3 a 3 e se despediram da competição. Flamengo-SP e Vitória avançaram, com o time paulista vencendo por 1 a 0 e ficando na liderança.
Por fim, o Grupo 31 eliminou São Bento e Cascavel, após a goleada do Cascavel por 6 a 1. Juventus-SP e Retrô-PE empataram em 0 a 0 e se classificaram, com o Retrô fechando na primeira posição.
Confrontos já definidos:
Chapecoense x Votuporanguense
Grêmio x Atlético-BA
Goiás x Mirassol
Sport x América-RN
Athletico-PR x Ceará
Grêmio Prudente x Osasco Sporting
Athletic-MG x XV de Jaú
Corinthians x Guarani
Bahia x Atlético-PI
América-MG x Inter de Limeira
Botafogo-SP x Vasco
Guanabara City x Tuna Luso