A Copa Sul-Americana 2025 encerrou, nesta quinta-feira, a 5ª e penúltima rodada com a realização de cinco confrontos. O principal destaque vai para Atlético-MG e Corinthians, que permanecem com possibilidades de se garantirem diretamente nas oitavas de final.
BRASILEIROS CUMPREM META
O Timão mantém viva a chance de ir ao play-off da Copa Sul-Americana graças à vitória por 1 a 0 sobre o Racing-URU, no Centenário, fora de casa: gol de Matheus Bidu. A equipe paulista é vice-líder do Grupo C e depende apenas de si para avançar, podendo ser líder se vencer o Huracán-ARG com diferença superior aos quatro tentos.
O Galo se reabilitou na Copa Sul-Americana e ficou em situação confortável para avançar. Os alvinegros superaram o Caracas-VEN por 3 a 1, na Arena MRV, e também joga por si para ficar no topo do Grupo H, pois encara o Cienciano-PER de novo como mandante e com o torcedor presente; gols dos mineiros foram de Blessing Edet (contra), Tomás Cuello e Rony, já Jeriel De Santis descontou.
ROJO VIRA LÍDER
No Libertadores de América, em Buenos Aires, o Independiente-ARG enfrentou o Guaraní-PAR em confronto direto pela liderança do Grupo A. Frente à sua torcida, o Rojo foi amplamente superior, mas levou a melhor apenas pelo placar mínimo: tento solitário de Diego Tarzia, este ainda durante o primeiro tempo.
Outros dois jogos, simultâneos, fecharam a noite de Copa Sul-Americana. No Inca Garcilaso de la Vega, o Cienciano goleou o Deportes Iquique-CHI por 4 a 0: dois gols de Gaspar Gentile e Osnar Noronha, cada; no Palogrande, o Once Caldas-COL bateu o GV San José-BOL por 2 a 1: Jerson Malagón e Esteban Beltrán fizeram pelos colombianos, enquanto Ferddy Roca descontou.