O Corinthians derrotou a Portuguesa por 2 a 0 neste domingo (11), na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Paulistão. Os gols do jogo foram marcados por Maycon, de pênalti, e Yuri Alberto. António Oliveira fez sua estreia como técnico do time alvinegro.
Com o resultado, o Timão chega a seis pontos, deixa a zona do rebaixamento do Campeonato Paulista e consegue sua segunda vitória no torneio, interrompendo sequência negativa de cinco derrotas seguidas. A Lusa está no Z4, com três pontos.
COMO FOI A PARTIDA?
O Corinthians testou nova formação com António Oliveira e se impôs sobre a Portuguesa no primeiro tempo. Apesar de ter algumas falhas defensivas, o Timão era quem mais se aproximava do gol, e Maycon balançou as redes de pênalti, sofrido por Fagner em jogada pela direita. O Alvinegro permaneceu superior na etapa complementar, criou chances e Yuri Alberto foi o autor do segundo gol, após arrancar sozinho pela direita e finalizar com perfeição.
O QUE VEM POR AÍ?
O Corinthians enfrenta o Botafogo-SP na quarta-feira (14), às 21h35, fora de casa. A partida vale pela oitava rodada do Paulistão.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 0 PORTUGUESA
Campeonato Paulista - Primeira Fase - Sétima Rodada
Data e horário: Domingo, 11 de fevereiro de 2024, às 16h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Daniel Luis Marques
VAR: Daiane Muniz dos Santos
Cartões amarelos: Yuri Alberto, Fagner e Raul Gustavo (Corinthians); Dudu Miraíma, Ricardinho e Zé Ricardo (Portuguesa)
Cartões vermelhos:
Gols: Maycon e Yuri Alberto (Corinthians)
ESCALAÇÕES
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, Félix Torres, Raul Gustavo e Caetano (Hugo); Raniele, Maycon (Fausto Vera) e Rodrigo Garro (Ryan); Yuri Alberto, Pedro Raul (Matías Rojas) e Wesley (Gustavo Mosquito). Técnico: António Oliveira.
PORTUGUESA
Thomazella; Douglas Borel, Yeferson Quintana, Patrick (Maceió), Diogo Silva e Eduardo Diniz; Dudu Miraíma (Ricardinho), Zé Ricardo e Giovanni Augusto; Chrigor (Henrique Dourado) e Felipe Marques. Técnico: Pintado.