Neste domingo, às 16h, Corinthians e Flamengo se enfrentam pela 14ª rodada do Brasileirão-2021, na Neo Química Arena. Será o oito duelo entre os times a ser disputado no estádio em Itaquera, com três triunfos para cada lado e dois empates. Tanto os paulistas quanto os cariocas vêm de vitória em seus últimos jogos, sendo que o Rubro-Negro acumula uma sequência de goleadas. O Timão deve manter o time titular, já a equipe de Renato Gaúcho terá o desfalque de um zagueiro.
Mais tranquilo após vencer o Cuiabá na última segunda-feira, o Corinthians quer manter a retomada no Brasileirão e voltar a triunfar em casa, algo que não acontece há mais de um mês. Para isso, Sylvinho deve manter os titulares que conquistaram os três pontos no Mato Grosso. Sem problemas de desfalques, o clube ainda não poderá contar com os reforços recém-contratados, Giuliano e Renato Augusto, já que não estão em condições físicas e burocráticas para atuar.
O Flamengo chega ao confronto embalado sob o comando de Renato Gaúcho. Com ele, são cinco vitórias em cinco jogos disputados, sendo que os quatro últimos foram vencidos com goleadas acachapantes. Aliás, se o Rubro-Negro mantiver a toada, somando mais um triunfo antes de o novo técnico chegar, atingirá a sequência de sete vitórias consecutivas, o que não ocorre desde março de 2020, ainda com o português Jorge Jesus. Para isso, Portaluppi terá todo o letal sistema ofensivo à disposição. A única baixa na equipe titular é Rodrigo Caio.
Veja todas as informações da partida:
CORINTHIANS x FLAMENGO
Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 1/8/2021, às 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e José Eduardo Calza (RS)
VAR: Daniel Nobre Bins (RS)
Onde acompanhar: Globo (exceto MG e PR), SporTV, Premiere
CORINTHIANS
Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo, Gabriel e Roni; Gustavo Mosquito, Adson e Jô. Técnico: Sylvinho.
Desfalques: Gabriel Pereira (incômodo na coxa direita), Ruan Oliveira e Gustavo Mantuan (transição), e Giuliano e Renato Augusto (não regularizados).
Pendurados: Cantillo, Gil, Marquinhos e Gabriel
FLAMENGO
Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Filipe Luís; Willian Arão, Diego, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Renato Gaúcho.
Desfalques: Renê, César e Piris da Motta (em recuperação); Rodrigo Caio (reequilíbrio muscular), Hugo Souza (sintomas de gripe).
Pendurados: Rodrigo Caio, Willian Arão, Diego e Bruno Henrique.