Criciúma é beneficiado pelo regulamento, empata e tira o Nova Iguaçu da Copa do Brasil

Por estar melhor colocado no ranking da CBF, o time de Santa Catarina teve a vantagem de se classificar com o empate

Futebol 24 de fevereiro de 2022 às 17h27
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Foto: Vitor Melo / Nova Iguaçu FC

A Copa do Brasil 2022 começou e terminou nesta quinta-feira (24) para o Nova Iguaçu, que apenas empatou em 0 a 0 com o Criciúma, no estádio Jânio Moraes. No duelo válido pela primeira fase do torneio, o time carioca só avançaria com uma vitória.

Por estar melhor colocado no ranking da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), o time de Santa Catarina teve a vantagem de se classificar com o empate longe de seus domínios, e foi o que ocorreu. O time que foi rebaixado à Série B do Catarinense na temporada passada, ainda não havia estreado oficialmente na temporada de 2022.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé, ao ar livre e texto que diz "Aluno do PARAESPORTE passa no ENEM e é aprovado no curso Parabena de Ciências Sociais da UENE FERNANDO "PIPEIRO" PARAESPORTE Olimp adas Especals Brasil ARESPÃR THUIN Vereador Juntos Por or Campos"

Na segunda fase, o Criciúma vai encarar o vencedor do confronto entre Sousa (PB) e Goiás, que se enfrentam na próxima terça-feira (1) na Paraíba. Além da vaga, o time embolsa mais R$ 750 mil de premiação da CBF pela classificação.

Já o Nova Iguaçu volta suas atenções ao Campeonato Carioca. Com uma vitória, dois empates e cinco derrotas, a equipe só não está na lanterna do estadual do Rio porque o Boavista foi punido com a perda de sete pontos pela escalação irregular de um jogador.

FICHA TÉCNICA
Nova Iguaçu (RJ) 0 x 0 Criciúma (SC)
Local: Estádio Jânio Moraes, no Rio de Janeiro
Data e hora: quinta-feira (24/02), às 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Dyorgines José Padovani de Andrade (ES)

NOVA IGUAÇU: Luis Henrique; Léo (Abuda), Gabriel Pinheiro, Gilberto e Rafinha; Vinicius Matheus, Vandinho (João Pedro), Andrey (Luã Lúcio) e Rodrigo Andrade (Juan); Dedé (Yan) e Samuel Granada. Técnico: Carlos Vitor

CRICIÚMA: Gustavo; Claudinho, Rodrigo, Wellington Tim (Zé Marcos) e Marcelo Hermes; Rômulo (Léo Costa), Arilson, Renan Bressan (Lucas Xavier); Rafael Bilu (Renan Areias), Tiago Marques (Lohan) e Felipe Mateus. Técnico: Cláudio Tencati

Fonte: GF ESPORTE
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes