Cruzeiro derrota o Atlético-MG de novo e está na semifinal da Copa do Brasil

Com gols de Kaio Jorge, Raposa vence por 2 a 0 de novo e enfrentará o Corinthians.

Futebol 11 de setembro de 2025 às 21h39
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

O Cruzeiro voltou a vencer o Atlético-MG por 2 a 0 na segunda partida pelas quartas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira (11), no Mineirão, e se classificou para enfrentar o Corinthians na semifinal, em dezembro. Os dois gols foram de Kaio Jorge, um em cada tempo - o atacante agora é o artilheiro da Copa do Brasil, com cinco, além do Brasileirão. Desde 2021, a Raposa não vencia o clássico no Gigante da Pampulha.

O jogo não poderia ter começado melhor para o Cruzeiro, que já tinha vantagem de 2 a 0. Na primeira chegada na área atleticana, aos 5 minutos, a equipe celeste abriu o placar. William cobrou falta na direita, Fabrício Bruno cabeceou, Christian tentou e, na pequena área, Kaio Jorge completou para as redes.

Nenhuma descrição de foto disponível.A nova formação do técnico Jorge Sampaoli, com três zagueiros, deixou o Atlético-MG com mais posse de bola, mas pouca criatividade - a equipe não conseguia chegar à área cruzeirense. A partir da metade do primeiro tempo, o jogo passou a ficar muito truncado, com faltas e disputas ríspidas.

Com atuação firme, o Cruzeiro controlou o jogo até o fim da etapa inicial, enquanto o Atlético-MG não conseguiu ameaçar o gol de Cássio - Hulk, Guilherme Arana e Fausto Vera até chutaram, mas sem perigo.

Para o segundo tempo, Jorge Sampaoli trocou Gabriel Menino por Rony. Mas, assim como na primeira etapa, não houve tempo para qualquer ação atleticana. Aos 2 minutos, depois de escanteio cobrado por Matheus Pereira na esquerda e rebatida da zaga, William chutou de fora da área e Kaio Jorge desviou para o alto do gol.

Com o placar de 4 a 0 no agregado, o Cruzeiro controlou o restante do jogo, enquanto o time alvinegro tentou diminuir o placar, sem sucesso. A melhor chance foi com Hulk, que acertou o travessão do gol de Cássio, aos 24 minutos. Pouco depois, Christian quase ampliou de cabeça. Everson defendeu.

Nenhuma descrição de foto disponível.

O público do clássico, somente com torcedores do Cruzeiro, é o novo recorde do Mineirão: 61.584 pagantes, superando em um torcedor a marca anterior do confronto pelo returno do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Veja os próximos jogos de Cruzeiro e Atlético-MG
Cruzeiro e Atlético-MG voltam a campo agora pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time alvinegro joga domingo (14), contra o Santos, às 16h, na Arena MRV. A equipe celeste joga somente na segunda-feira (15), encerrando a rodada, contra o Bahia, às 20h, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 0 ATLÉTICO-MG
COPA DO BRASIL - QUARTAS DE FINAL - SEGUNDO JOGO
Data e horário: Quinta-feira, 11 de setembro de 2025, às 19h30
Local: Mineirão, Belo Horizonte
Gols: Kaio Jorge (5'/1°T) e (2'/2°T)
Cartões amarelos: Wanderson, Matheus Henrique (Cruzeiro), Hulk e Cuello (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Guilherme Arana, aos 45'/2ºT (Atlético) 
Renda: R$ 6.487.220,04
Público presente: 61.584

ESCALAÇÕES
CRUZEIRO (Técnico: Leonardo Jardim)
Cássio, William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Lucas Silva (Walace), Christian (Sinisterra) e Matheus Pereira (Eduardo); Kaio Jorge (Gabigol) e Wanderson (Matheus Henrique).

ATLÉTICO-MG (Técnico: Jorge Sampaoli)
Everson, Lyanco, Fausto Vera e Junior Alonso; Gustavo Scarpa, Gabriel Menino (Rony), Alexsander, Igor Gomes (Alan Franco) e Guilherme Arana; Cuello (Reinier) e Hulk.

ARBITRAGEM
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Fonte: Lance
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes