CSA x Vasco: Onde assistir, horário e escalações

Equipe treinada por Fernando Diniz tenta dar a volta por cima na temporada e sair na frente no Estádio Rei Pelé

Futebol 29 de julho de 2025 às 20h24
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Sem vencer há cinco partidas, o Vasco vive situação complicada e vê a Copa do Brasil como uma possível ‘salvação’ para a temporada. A equipe enfrentará nesta quarta-feira o CSA, pelo jogo de ida das oitavas de final do torneio. A partida acontecerá no Estádio Rei Pelé e terá início às 19h.

Em má fase no Campeonato Brasileiro, o Vasco é o 16° colocado, com 16 pontos, mesma pontuação do Santos, que abre a zona de rebaixamento. O Cruzmaltino fica à frente na tabela por conta dos critérios de desempate.

Lutando contra o rebaixamento, o time comandado por Fernando Diniz já está eliminado da Sul-Americana e vê a Copa do Brasil como uma oportunidade de ‘sonhar por algo grande’, além de reconhecer a importância da competição no ponto de vista financeiro. Na última rodada, a equipe empatou por 1 a 1 com o Internacional. 

O CSA está há três partidas sem vencer na Série C, com dois empates e uma derrota, esta na última rodada, quando perdeu por 3 a 1 para o Londrina. O clube é o nono colocado na terceira divisão do futebol nacional, com 18 pontos, dois atrás do Floresta, que abre a zona de classificação para a próxima fase.

O clube terá novidade na beira do campo. O técnico Márcio Fernandes, que soma passagens por Santos, Guarani e Paysandu, faz sua estreia no lugar de Higo Guimarães, que não resistiu a pressão do cargo.

Onde assistir: SporTV e Premiere.

VASCO
Desfalque nas últimas quatro partidas, o meia Philippe Coutinho está recuperado de uma lesão na panturrilha esquerda e estará à disposição contra o CSA. Com o retorno do camisa 10, David, que vinha sendo utilizado com frequência, tem sua vaga no ataque ameaçada. Nuno Moreira e Vegetti devem completar o ataque.

O goleiro Léo Jardim, expulso contra o Internacional após ser acusado de cera, está entre os relacionados. O clube divulgou uma nota oficial informando que o arqueiro sofreu “hematomas profundos” e um trauma na bacia, mas a tendia é que ele seja titular nesta quarta-feira, já que não entrará em campo na próxima rodada do Brasileiro.

O zagueiro João Victor está de volta após cumprir suspensão no campeonato nacional. No entanto, ele não tem sua presença garantida entre os onze iniciais. Maurício Lemos, que o substituiu na última rodada, pode ser mantido no setor ao lado de Lucas Freitas. O volante Thiago Mendes, recém-contratado, também estará à disposição da comissão técnica.

O meia Adson, que se recupera de uma fratura na tíbia direita, e o atacante GB, com uma lesão na coxa esquerda, são desfalques confirmados.

CSA
Na última semana, o diretor de futebol Luciano Lessa causou polêmica ao dizer ao repórter Warner Oliveira, do Timaço da Gazeta, que o CSA pode poupar jogadores na Copa do Brasil visando priorizar o desempenho na Série C.

“A gente não tem mais qualquer tipo de gordura, todo jogo vai ser uma final. Todos sabem  que o nosso foco é a Série C. A gente sabe que o time vai ter os jogos da Copa do Brasil, por exemplo, contra o Vasco, mas, se precisarmos poupar, será na Copa do Brasil, não na Série C.”

Entre os destaques do Azulão estão o volante Camacho, cria do Flamengo que também já atuou por Corinthians, Botafogo, Athletico-PR, entre outros, e o centroavante Tiago Marques, esperança de gols da equipe.

A comissão técnica não poderá contar com o zagueiro Jackson, que se recupera de uma lesão no pé direito e desfalca a equipe.

FICHA TÉCNICA
CSA X VASCO
OITAVAS DE FINAL (IDA) - COPA DO BRASIL
Data e horário: quarta-feira, 30 de junho de 2025, às 19h (horário de Brasília);
Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL);
Onde assistir: Sportv e Premiere;

Árbitro: Rodrigo De Souza Lu (AL);
Assistentes: Juliu Andrews Holanda de Gauw (AL) e Rafael Rodrigo Klein (RS);
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG).

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CSA (Técnico: Márcio Fernandes)
Gabriel Félix; Felipe Albuquerque, Islan, Betão e Enzo; Camacho, Gustavo Nicola, Brayann e Luciano Naninho (Silas); Guilherme Cachoeira e Tiago Marques.

VASCO (Técnico: Fernando Diniz)
Léo Jardim; Paulo Henrique, João Victor (Mauricio Lemos), Lucas Freitas e Lucas Piton; Hugo Moura, Tchê Tchê, Rayan, Coutinho (David) e Nuno Moreira; Vegetti.

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes