O Dourado segue vivo rumo ao tricampeonato da Copa Verde 2024. Nesta quarta-feira, os auriverdes enfrentaram o Brasiliense no jogo de volta das quartas de final, na Arena Pantanal, e venceu novamente, repetindo o placar da ida ao fazer 4 a 1: gols de Railan, Keynan, contra, Max e Eliel; Gabriel Pedra descontou.
Com o novo resultado positivo, o Cuiabá avança à semifinal e agora enfrenta o Vila Nova, que despachou o arquirrival Goiás. Antes, o time mato-grossense decide o Estadual diante do União, neste sábado (30), às 16h30 (de Brasília) no mesmo estádio, enquanto os candangos focam na estreia da Série D, frente ao Anápolis, daqui a um mês.
AURIVERDE DOMINA E ABRE BOA VANTAGEM
O confronto começou com domínio dos donos da casa, que tiveram maior volume e pressionaram a saída adversária, mas pecaram na falta de criatividade para sair do zero. Explorando erros do Brasiliense, o Dourado chegou perto do primeiro grande momento quando a zaga afastou mal e Jonathan Cafú tentou a finalização na entrada da área, porém o chute foi bloqueado. Não demorou e o gol do Cuiabá enfim saiu: após bate-rebate, a bola sobrou para Cafú, que rolou para Railan bater cruzado e de primeira.
Os auriverdes mantiveram a intensidade no campo ofensivo e seguiram procurando espaços na defesa candanga, que tentou neutralizar as investidas. Sem ter criatividade na saída de bola, os visitantes cederam brechas e assim o placar quase foi ampliado por duas oportunidades: na primeira, Cafú arrematou sobre a barra; depois, Max fez jogada individual e bateu próximo à trave direita. Logo em seguida, Jonathan Cafú fez bom lance e tocou para Luciano Giménez chutar rasteiro e Vavá espalmou; Keynan, de carrinho, mandou contra o próprio patrimônio. Ainda restou tempo para Max pegar rebote na entrada da área e chutar tirando do goleiro, fazendo o terceiro tento.
JACARÉ REAGE, MAS É INSUFICIENTE
Na volta para a etapa final, os brasilienses tiveram as entradas de Caetano, Felipe e Matheus Falero, substituindo Daniel, Coquinho e Joãozinho, respectivamente. Ainda assim, foi o Cuiabá que criou a primeira grande oportunidade: Luciano Giménez brigou com o marcador, ganhou a disputa e ficou de frente para o goleiro; Vavá, porém, fez a intervenção. Se o jogo estava tranquilo, o atacante Clayson resolveu animar ao reclamar de uma marcação da arbitragem e recebeu o cartão vermelho direto.
A superioridade numérica motivou o Jacaré a buscar ao menos o gol de honra, tentando evitar uma derrota ainda mais larga. Assim, conseguiu o primeiro lance: Falero arrancou pela esquerda e finalizou rasteiro, obrigando Walter a afastar usando a ponta dos dedos. Com a classificação engatilhada, o Cuiabá tirou o pé do acelerador e viu os visitantes diminuírem: Falero levantou na área e Gabriel Pedra testou no gol; nos acréscimos, ainda deu para André Luís servir Eliel, que emendou de primeira e deu números finais.