O Democrata GV venceu, diante da torcida, na tarde deste domingo, 11, no Estádio Mammoud Abbas (Mamudão), em Governador Valadares. A equipe enfrentou a Portuguesa-RJ, líder do grupo 6 que, até então, estava invicta na competição.
A partida, que terminou com o placar de 1 a 0, foi válida pela 7ª rodada, do Campeonato Brasileiro Série D 2023. O gol de Marcelinho saiu apenas aos 19 minutos do segundo tempo, depois de um bate-rebate na pequena área.
O jogo
O jogo começou lento, com a Portuguesa buscando mais o gol. O primeiro lance de perigo só surgiu aos 16 minutos com grande defesa do goleiro Glaycon. O Democrata GV reagiu e deu trabalho também para o goleiro Dida.
Aos 30 minutos, o árbitro catarinense, Evandro Tiago Bender, resolver fazer uma parada técnica da partida para os atletas se hidratarem. Na volta, a Pantera foi mais ofensiva, mas a Lusa ainda exigiu uma segunda grande defesa de Glaycon.
O alvinegro valadarense perdeu duas chances claras de balançar as redes: na primeira, David ignorou Hiago livre e não conseguiu concluir a jogada solitária. Já no último lance da primeira etapa, Nael quase marcou.
O Democrata GV retornou do vestiário determinado a abrir o placar. Na segunda etapa da partida, a equipe buscou o ataque com mais intensidade. E apesar do empenho de Nael, quem balançou as redes foi Marcelinho.
A Portuguesa-RJ fez substituições para deixar o time mais ofensivo e buscou o empate, mas acabou amargando a primeira derrota no campeonato. Ainda assim, a equipe carioca se mantém na liderança do grupo 6 e a Pantera continua na terceira posição, mesmo posto ocupado na rodada anterior.
Próxima partida
O próximo jogo terá gosto de revanche. Será a vez da Portuguesa RJ receber o Democrata GV. A partida será na quarta-feira, 14, às 20h, no estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro.