Embalado na Conmebol Sul-Americana, o Atlético-MG volta a campo nesta quinta-feira (8), às 19h (de Brasília), para enfrentar o Deportes Iquique, no Estádio Tierra de Campeones, no Chile. A partida, com transmissão pelo Disney+, é válida pela quarta rodada do Grupo H, onde o Galo lidera com cinco pontos — mesma pontuação do Caracas, da Venezuela.
CAMINHO FACILITADO
O time comandado por Cuca busca a vitória para manter a ponta da chave e evitar o caminho mais longo na competição, que inclui um playoff contra equipes vindas da Libertadores. Para isso, o Galo precisa superar não só o lanterna do grupo, mas também um histórico desfavorável em solo chileno: em seis jogos oficiais no país, o Atlético venceu apenas uma vez — e o feito aconteceu há quase 50 anos, em 1978, contra o Palestino, em um eletrizante 5 a 4 pela Libertadores.
Do outro lado, o Deportes Iquique vive situação crítica. Com apenas um ponto somado em três jogos, o time chileno amarga a última colocação e precisa vencer para continuar sonhando com uma vaga. No primeiro turno, em Belo Horizonte, o Galo venceu com autoridade por 4 a 0.
RETORNO IMPORTANTE
Para o duelo, o Atlético-MG não terá novidades no time titular. Recém-contratado, o atacante Dudu, ex-Cruzeiro, ainda não pode estrear — sua inscrição só será possível após o dia 2 de junho. A expectativa é pelo retorno de Junior Santos, que se recupera de lesão, e de Hulk, que volta após cumprir suspensão no Brasileirão.
Mesmo diante de um adversário em crise, o Galo sabe que não pode vacilar. A altitude, o ambiente hostil e a pressão da torcida chilena tornam o confronto perigoso. A missão é clara: manter a liderança, encerrar um longo tabu e dar mais um passo rumo às oitavas.
FICHA TÉCNICA
Deportes Iquique (CHI) x Atlético-MG
Fase de Grupos
Rodada:4
08/05/2025
Horário:19:00
Árbitro:Leandro Rey (ARG)
Assistentes:Cristian Navarro (ARG) e Gisela Trucco (ARG)
VAR:Jorge Baliño (ARG).
Estádio:Tierra de Campeones
Iquique (CHI)
Deportes Iquique (CHI)
Requena;Biásquez, Rodríguez, Saborit e Davila;Fernández, Fuentes, Orellana, Ramos e Moya; Parraguez.
Técnico: Fernando Díaz
Atlético-MG
Everson;Natanael, Vitor Hugo, Igor Rabello e Júnior Alonso; Rubens, Fausto Vera, Gustavo Scarpa e Igor Gomes (ou Junior Santos);Hulk e Rony.
Técnico: Cuca