Nessa quarta-feira (03/12), a informação a respeito do leilão do patrimônio do Americano Futebol Clube em decorrência de um processo judicial de execução fiscal. Nesta quinta-feira (04/12), através de uma nota oficial, o clube destacou que a situação foi solucionada e que o leilão será anulado.
“A atual direção informa que a pendência já foi regularizada. Portanto, não existe risco de leilão para essa atual situação vinculada pela mídia e, caso ocorra, será anulado. O patrimônio do Americano permanece totalmente preservado. Trabalhamos com transparência e responsabilidade para garantir a estabilidade institucional do clube e reforçamos nosso compromisso com a torcida, parceiros e comunidade”, disse o clube em nota.

O leilão em questão faz parte do processo de execução fiscal de número 5040652-33.2022.4.02.5101, movido pela União Federal contra o Americano. A venda estava sendo intermediada pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) através do sistema COMPREI.
Ainda nessa quarta, o gestor do clube, André Vítor, em contato com a reportagem, afirmou que havia sido quitada a dívida e o clube aguarda a decisão da justiça para a conclusão.
