ELIMINATÓRIAS: Brasil perde na altitude e Bolívia fica com vaga na repescagem

A 18ª e última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, que será realizado nos EUA, Canadá e México, foi disputada de forma completa na noite desta terça-feira (9)

Futebol 10 de setembro de 2025 às 08h18
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

A 18ª e última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, que será realizado nos EUA, Canadá e México, foi disputada de forma completa na noite desta terça-feira (9). O Brasil acabou derrotado pela Bolívia, na altitude de El Alto. Com a vitória, a seleção adversária faturou vaga na repescagem mundial e tem chances de voltar ao torneio que disputou pela última vez em 1994.

BRASIL TERMINOU EM QUINTO LUGAR
Já classificado, o Brasil encarou os 4.100 metros de altitude de El Alto na sua despedida das Eliminatórias de 2026. Com Ancelotti promovendo testes, a seleção entrou com um time bem alternativo e diante das dificuldades do efeito da altitude, acabou sendo superada pela Bolívia, por 1 a 0, que conquistou a vaga da repescagem para o mundial, nesta terça-feira.

Com o resultado, o Brasil terminou as Eliminatórias em quinto lugar, com 28 pontos. Foi a primeira derrota do técnico italiano à frente da seleção pentacampeã. Já a Bolívia chegou a 20 pontos e conquistou a vaga para repescagem, graças a derrota da Venezuela para a Colômbia.

Por conta disso, não será em 2026 que a Venezuela vai disputar sua primeira Copa do Mundo. Nesta terça-feira, em Maturín, o time vinotinto ficou duas vezes em vantagem no placar, mas perdeu de virada, por 6 a 3, para a Colômbia, desperdiçando a oportunidade de disputar a repescagem internacional para o Mundial do ano que vem.

OUTROS DESTAQUES DAS ELIMINATÓRIAS
Em Guayaquil, o Equador derrotou a Argentina, que não contou com Lionel Messi, por 1 a 0, gol do atacante Enner Valencia, do Internacional, em seu centésimo jogo pela seleção. Com a vitória os equatorianos terminam as Eliminatórias com 29 pontos, em segundo lugar, atrás apenas dos argentinos (38).

Em Lima, o Paraguai enfrentou o eliminado Peru e venceu por 1 a 0, gol de Galarza, aos 33 minutos do segundo tempo. Em sexto lugar nas Eliminatórias, os paraguaios somaram 26 pontos, contra apenas 13 dos peruanos.

Em Santiago, Chile e Uruguai ficaram no empate sem gols. Os uruguaios terminaram as Eliminatórias em segundo lugar (28 pontos) e os chilenos na última colocação (11).

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes