Em noite iluminada de Gonzalo Plata, herói do penta da Copa do Brasil do Flamengo, o Equador não encontrou dificuldade para superar a Bollivia. Nesta quinta-feira, no estádio Monumental de Guayaquil, a seleção contou com dois gols do flamenguista e um do colorado Enner Valencia para vencer por 4 a 0, pela 11ª rodada das Eliminatórias.
Com o resultado, o Equador se manteve na zona de classificação, em quinto lugar, com 16 pontos. Já a Bolívia segue fora até da repescagem, em oitavo, com 12.
O JOGO
O Equador não encontrou dificuldades contra a Bolívia. Tomando conta da partida e com certa tranqulidade saiu na frente, aos 25 minutos. De pênalti, Enner Valencia, do Internacional, abriu o marcador. No lance, o zagueiro José Sagredo foi expulso. Logo depois, aos 27, Plata, do Flamengo, ampliou.
Na volta do intervalo, Plata mostrou que estava em noite iluminada. Logo aos três, marcou mais um e foi encaminhando a vitória equatoriana. Tranqulo em campo, Minda fez o quarto, aos 15, e fechou a goleada. em Guayaquil.
AGENDA
O Equador volta a campo na terça-feira, às 20h, diante do da Colômbia, em Barranquilla. Mais cedo, às 17h, a Bolívia recebe o Paraguai, em El Alto.