O domingo foi de trabalho para a seleção brasileira, com os primeiros testes na escalação para o duelo contra a Bolívia. A última partida das Eliminatórias acontece na terça-feira, às 20h30 (de Brasília), em El Alto, a 4.150 metros acima do nível do mar.
Em treino fechado para a imprensa, o técnico Carlo Ancelotti fez observações em todos os setores e indicou mudanças em relação ao time que venceu o Chile, na última quinta. A definição dos titulares, porém, só acontecerá nesta segunda, no último trabalho antes da viagem à Bolívia.
Na defesa, Ancelotti pode aproveitar a partida para dar oportunidade aos zagueiros Fabrício Bruno e Alex. Também há chance de mudanças nas laterais, já que Caio Henrique e Vitinho foram testados na equipe. Porém, o treinador fez muitas alterações ao longo da atividade e também utilizou Wesley na primeira linha.
Já no meio, Andrey Santos desponta como favorito para ficar com a vaga de Casemiro, suspenso pelo segundo cartão amarelo. Ele atuou em boa parte do treinamento ao lado de Lucas Paquetá, que substituiu Bruno Guimarães.
No ataque, Richarlison entrou no lugar de João Pedro, formando quarteto com Estêvão, Raphinha e Gabriel Martinelli em parte da atividade.
Na semana passada, Ancelotti declarou que teria estratégias e escalações diferentes para cada uma das duas rodadas finais das Eliminatórias. Nesta segunda, o italiano voltará a dar entrevista coletiva. Na sequência, ele comandará o treino em que definirá os titulares.
O Brasil é o segundo colocado nas Eliminatórias e não tem mais chances de alcançar a líder Argentina, que tem dez pontos a mais. Já a Bolívia está no oitavo lugar e ainda busca uma vaga na repescagem.