Ex-Vasco e Americano, Romário se aposenta do futebol e passa a coordenar vila olímpica em Campos

Emprestado pelo Vasco, Romário teve curta passagem pelo Arouca, de Portugal, no início de 2014

Futebol 26 de fevereiro de 2022 às 14h16
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

O atacante campista Romário Corrêa de Souza, ex-Vasco e Americano, não é mais jogador de futebol profissional. A aposentadoria foi confirmada ao blog nesta sexta-feira (25), pelo próprio jogador, de 30 anos, que assumiu a função de coordenador da Vila Olímpica Valdir Pereira, no Parque Guarus, em Campos.

— Muita gente vê jogadores milionários, em clubes grandes, e acha que ser jogador de futebol é fácil, mil maravilhas. Só quem está lá dentro sabe a dificuldade que é, os problemas que a gente enfrenta no dia a dia, não só na parte de salário, mas também na parte física, as contusões, os problemas de casa. Muita coisa envolve essa atitude que eu tomei, de largar o futebol. Mas, foi uma atitude pensada junto com a minha família, consegui resolver a maior parte possível — afirma Romário. — Não me arrependo, porque sei das minhas limitações. Conquistei o que tinha que conquistar no futebol. Não preciso ficar empurrando uma coisa com a barriga sabendo que aquilo não está sendo mais favorável para mim. A gente tem que buscar novos objetivos, e é o que estou fazendo hoje — complementa.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto

Com início de carreira na equipe sub-17 do Goytacaz, Romário ingressou nas categorias de base do Americano em 2010 e lá assinou o seu primeiro contrato profissional. No mesmo ano, foi para o Vasco, chegando ao time principal em 2012. Sua estreia foi contra o Macaé, em 31 de março, pelo Campeonato Estadual. Em 17 de novembro do mesmo ano, marcou o primeiro dos seus dois gols pela equipe profissional cruzmaltina, logo na primeira partida como titular, em vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro. O outro foi em clássico contra o Fluminense, pela semifinal da Taça Guanabara de 2013, ajudando a colocar o Vasco na decisão, vencida pelo Botafogo.

Emprestado pelo Vasco, Romário teve curta passagem pelo Arouca, de Portugal, no início de 2014. Também por empréstimos, passou pelo Boavista, onde conquistou a Taça Rio, e pelo Macaé, fazendo parte do elenco que conquistou a Série C do Campeonato Brasileiro. Foi negociado com o São Bento-SP no início de 2015, mas retornou ao Macaé durante a temporada. Em 2016, foi campeão mineiro pelo América-MG. Também passou pelo Central-PE, até voltar ao Americano no ano seguinte, sendo vice-campeão da Copa Rio. Em 2018, atuou pelo Democrata de Governador Valadares-MG e novamente pelo Cardoso Moreira. Já em 2019, teve a sua melhor passagem pelo Americano, com cinco gols, quatro deles no Estadual, contra Goytacaz, Portuguesa e Botafogo (2x).

Pode ser uma imagem de 1 pessoa, em pé, ao ar livre e texto que diz "Aluno do PARAESPORTE passa no ENEM e é aprovado no curso Parabena de Ciências Sociais da UENE FERNANDO "PIPEIRO" PARAESPORTE Olimp adas Especals Brasil ARESPÃR THUIN Vereador Juntos Por or Campos"

Romário iniciou a temporada de 2020 emprestado ao Académica de Coimbra, em Portugal. Em seguida, voltou ao Americano e passou rapidamente pelo Campos Atlético, o popular Roxinho. No ano passado, teve mais uma passagem pelo Cano, seu último clube antes da sua aposentadoria.

Novo emprego — Novo local de trabalho de Romário Corrêa, a Vila Olímpica Valdir Pereira, no Parque Guarus, foi reinaugurada pela Prefeitura de Campos na noite de quinta-feira (24). No local, já são ofertadas aulas de jiu-jitsu, ginástica funcional e futsal, por meio do projeto Esporte Vida. Após o Carnaval, serão abertas inscrições para natação e hidroginástica.

Pode ser uma imagem de comida e texto que diz "Muniz ENCOMENDE JÁ o SEU FRANGO ASSADO! ESTAMOS ACEITANDO ENCOMENDAS PARA ESTE DOMINGO ATRAVÉS DO NOSSO NÚMERO.. 22 999273599 RUA ARTUR NOGUEIRA, 311."

Fonte: MATHEUS BERRIEL - Folha da Manhã 
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes