A Ferj declarou o Macaé vencedor do duelo contra o Belford Roxo pela Série B2, suspenso neste domingo após uma confusão nas arquibancadas. O problema foi causado devido à uma invasão da torcida macaense no setor destinado a torcedores e dirigentes do clube da Baixada Fluminense.
A partida foi paralisada aos 30 minutos do 2º tempo e, segundo a Federação, teve o ok para a continuidade por parte da Polícia Militar. No entanto, o Belford Roxo não retornou para o jogo, alegando questões de segurança. De acordo com a Ferj, como o confronto tinha as condições de segurança garantidas pela PM, o Belford Roxo desistiu do duelo, sendo declarado perdedor por 3x0.
O Macaé, apesar da vitória, sofreu uma punição de perda de dois mandos de campo na Série B2 do Carioca, por conta dos incidentes na arquibancada. Em nota, o clube anunciou que proibirá a entrada da torcida organizada Leões de Macaé nos próximos jogos do time.
Já o Belford Roxo emitiu uma nota repudiando a resolução da Ferj que declarava a equipe perdedora do confronto.
No texto, o clube disse que a segurança presente no estádio não foi capaz de evitar a invasão e agressão dos torcedores do Macaé; que os atletas sofreram abalos por conta do ocorrido, já que alguns tiveram que se encaminhar às arquibancadas para defender torcedores e familiares que estavam presentes no local; e se disse vítima do caso, afirmando que o regulamento se aplica quando a suspensão da partida é causada pela própria associação, o que segundo o Belford Roxo, é injusto.
O clube informou que recorrerá ao TJD-RJ exigindo a anulação da penalidade e reavaliação dos fatos.
(7ª RODADA)
Domingo, 2 de novembro de 2025
15h00
Santa Cruz 3 x 0 Barra Mansa - Bariri (WO)
Goytacaz 2 x 1 7 de Abril Ary de Oliveira
Rio de Janeiro 0 x 2 Serra Macaense - Joaquim A. Flores
Macaé 3 x 0 Belford Roxo - Claudio Moacyr (WO)
CLASSIFICAÇÃO
1º Santa Cruz 19 
2º Belford Roxo 13
3º Macaé 10 
4º Goytacaz 10
5º Serra Macaense 10
6º Paraty 8
7º 7 de Abril 5 
8º Barra Mansa 2 
9º Rio de Janeiro 0