A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) oficializou, nesta segunda-feira (31), o retorno do Goytacaz às competições oficiais da federação.O documento que confirma a participação do alvianil nas competições de base e profissionais em 2025 foi divulgado no site da FERJ.
O retorno acontece após a diretoria encabeçada por Sérgio Alves, presidente, e Leandro Nunes, vice, ser legitimada na Justiça. A federação, inclusive, solicita que o clube cumpra o Manual de Licenciamento para dar continuidade ao retorno às atividades.
"Já estamos em avanço nos protocolos tecnológicos e critérios elaborados, que seguem um padrão normal. Estamos felizes por mais essa etapa fundamental no resgate do nosso Goytacaz", afirmou Leandro Nunes.
Em 2024, a então diretoria, composta por Reinaldo Ribeiro Filho, presidente, e Rodolfo Laterça, presidente do Conselho Deliberativo, solicita que o Goytacaz não disputasse nenhuma competição naquela temporada, pedido que foi atendido pela FERJ. Com a decisão, o clube foi automaticamente rebaixado para a quarta divisão estadual.