O Flamengo empatou com o Central Córdoba por 1 a 1 na noite desta quarta-feira (7), pela quarta rodada do Grupo C da Libertadores. No Estadio Único Madre De Ciudades, em Santiago del Este (ARG), Arrascaeta abriu o placar para o Rubro-Negro. Verón deixou tudo igual. Com o resultado, a equipe brasileira se complica na competição, e precisará vencer os últimos dois jogos para ter chances de avançar de fase.
Também pelo Grupo C, a LDU, fora de casa e com um jogador a menos, venceu o Deportivo Táchira por 3 a 2. Assim, chegou aos oito pontos (empatado com o Central Córdoba) e assumiu a ponta. O Flamengo, com cinco, é o terceiro.
Como foi o jogo entre Central Córdoba e Flamengo
O Flamengo buscou controlar a bola no início da partida, enquanto o Central Córdoba, com o apoio de sua torcida, subiu a marcação. O gol rubro-negro saiu aos nove minutos, em jogada ensaiada de cobrança de falta. Após troca de passes, Arrascaeta recebeu assistência de Gerson, tirou defensor da jogada e bateu na saída do goleiro. A partir daí, a equipe local, atrás no placar, começou a propor o jogo. O time de Filipe Luís, pela sua vez, baixou a marcação e forçou o contra-ataque. Wesley, por exemplo, que tem o costume de subir para o ataque, ficou mais no campo defensivo.
O Rubro-Negro teve a chance de aumentar o marcador aos 23', quando Arrascaeta ficou frente a frente do goleiro. O camisa 10, no entanto, errou na escolha e não aproveitou a oportunidade. Nas redes sociais, torcedores disseram que o ideal seria um toque por cima. Apesar das chances no ataque, o Flamengo também passou sustos. Após erro de passe de Pulgar, Rossi, aos 33', salvou o que seria o gol de empate.
Segundo tempo
O Central Córdoba voltou melhor do intervalo e deixou tudo igual aos 15 minutos, quando Verón, que tinha acabado de entrar, levou a melhor na disputa aérea com Ayrton Lucas e testou a bola para o fundo da rede. Com o empate, a equipe mandante diminuiu o ritmo e se fechou no campo defensivo. Entretanto, o Flamengo não conseguiu ditar o ritmo e ficou distante do gol da vitória.
Filipe Luís vê o seu time fazer mais uma partida ruim na Libertadores, e se complica em busca da classificação.
O que vem por aí
A próxima partida do Flamengo pela Libertadores será contra a LDU, do Equador, no Maracanã, no dia 15 de maio. Já no dia 13, o Central Córdoba visita o Deportivo Táchira, da Venezuela.
FICHA TÉCNICA
CENTRAL CÓRDOBA X FLAMENGO
4ª RODADA - FASE DE GRUPOS - LIBERTADORES
Data e horário: quarta-feira, 7 de maio de 2025, às 21h30 (de Brasília);
Local: Estadio Único Madre De Ciudades, em Santiago del Este (ARG);
Gol: Arrascaeta, 9'/1°T (0-1), Verón, 15'/2°T (1-1)
Cartões amarelos: Ayrton Lucas e Filipe Luís (FLA)
Cartão vermelho: -
Central Córdoba (Técnico: Omar de Felippe)
Aguerre; Santiago Moyano, Lucas Abascia, Lautaro Rivero e Braian Cufré; Jonathan Galván, José Florentín e Quagliata (Verón); Luis Miguel Angulo (Martínez), Matías Perelló (Alfonso) e Leonardo Heredia (Gómez).
Flamengo (Técnico: Filipe Luís)
Rossi; Wesley (Varela), Danilo, Léo Pereira (Léo Ortiz) e Ayrton Lucas; Pulgar (Allan), De la Cruz (Luiz Araújo) e Arrascaeta; Gerson, Bruno Henrique e Pedro (Juninho).
ARBITRAGEM
Árbitro: Felipe Gonzalez (CHI);
Assistentes: Jose Retamal (CHI) e Marcia Castillo (CHI);
VAR: Benjamín Saravia (CHI).