Flamengo vence Botafogo-PB no Maracanã e avança às oitavas da Copa do Brasil

Placar agregado ficou 5 a 2 para o Rubro-Negro

Futebol 21 de maio de 2025 às 23h31
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

O Flamengo venceu o Botafogo-PB por 4 a 2 na noite desta quarta-feira (21) e carimbou a vaga às oitavas de final da Copa do Brasil. Danilo, Pedro, Varela e Cebolinha marcaram os gols do Rubro-Negro no Maracanã, que contou com 25.814 torcedores presentes. Henrique Dourado, ex-Fla, e Rodrigo Alves descontaram para o Alvinegro. No jogo de ida, a equipe do técnico Filipe Luís havia vencido por 1 a 0 (placar agradado de 5 a 2).

Além da classificação, o Flamengo garantiu a premiação de R$ 3,6 milhões. O adversário na próxima fase da competição será definido em sorteio na CBF. Não haverá cabeças de chaves. Ou seja, qualquer equipe classificada pode enfrentar o time carioca.

Como foi o jogo entre Flamengo e Botafogo-PB
O primeiro tempo no Maracanã contou com o domínio do Flamengo. Superior tecnicamente, mesmo com alguns titulares poupados, a equipe rubro-negra começou os trabalhos cedo, e balançou a rede do Botafogo-PB logo aos quatro minutos. Em jogada de escanteio, Danilo estufou a rede. Ditando o ritmo, o time mandante ampliou dois minutos depois, com Pedro.

O Belo saiu para o jogo após o tento do atacante, mas viu Varela ampliar o marcador aos 21', com assistência de Ayrton Lucas (de lateral para lateral). Em uma de suas raras saídas para o ataque, o Alvinegro descontou com Henrique Dourado aos 35'. Lei do ex. Afinal, o Ceifador é ex-jogador do Flamengo. O gol contou com falha do goleiro Matheus Cunha.

Segundo tempo
Com a mesma pressão do primeiro tempo, o Flamengo entrou em campo na segunda etapa balançando a rede. Aos três minutos, Cebolinha marcou o quarto gol rubro-negro. Com a larga vantagem no marcador, o técnico Filipe Luís colocou em campo jogadores que não vinham atuando, como Lorran e João Alves. Em contrapartida, chamou Arrascaeta para entrar no lugar de Cebolinha. O camisa 10 ficou fora do último jogo (empate com o Botafogo-RJ).

Apesar do controle de jogo rubro-negro, o Belo chegou ao segundo gol aos 23'. Em sobra de escanteio, Rodrigo Alves acertou um bonito chute cruzado, sem chance para Matheus Cunha. Até o fim da partida, o Flamengo acumulou chances para ampliar o marcador, mas ficou com a vitória por 4 a 2.

O que vem por aí para Flamengo e Botafogo-PB
O próximo jogo do Flamengo é pelo Brasileirão, quando enfrenta o Palmeiras no domingo, fora de casa. Já o Botafogo-PB recebe o Retrô (que eliminou o Fortaleza na Copa do Brasil), também no domingo, pela Série C.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 4X2 BOTAFOGO-PB (agregado 5x2)
3ª FASE (VOLTA) – COPA DO BRASIL
Data e horário: quarta-feira, 21 de maio, às 21h30 (de Brasília);
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ);
Gols: Danilo, 4'/1°T (1-0), Pedro, 6'/1°T (2-0), Varela, 21'/1°T (3-0), Henrique Dourado, 35'/1°T (3-1), Cebolinha, 3'/2°T (4-1), Rodrigo Alves, 23'/2°T (4-2)
Cartões amarelos: Henrique Dourado, Evandro e Silvinho (BOT)
Cartão vermelho: -

Flamengo (Técnico: Filipe Luís)
Matheus Cunha; Varela (Wesley), João Victor, Danilo e Ayrton Lucas; Evertton Araújo, Gerson (João Alves) e Matheus Gonçalves (Juninho); Michael (Lorran), Cebolinha (Arrascaeta) e Pedro.

Botafogo-PB (Técnico: Márcio Fernandes)
Michael Fracaro; Erick, Reniê, Wendel Lomar e Evandro; Gama (Silvinho), Thallyson (Lucas Balardin) e Igor Machado (JP Iseppe); Guilherme Santos (Camilo), Gabriel Honório (Rodrigo) e Henrique Dourado.

ARBITRAGEM
Árbitro: Lucas Paulo Torezin (PR);
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR);
VAR: Caio Max Augusto Vieira (GO).

Fonte: Lance
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes