Flamengo x Mirassol: Onde assistir, horário e escalações

Rubro-Negro tenta dar a volta por cima no Brasileirão, enquanto o Leão ostenta invencibilidade de nove jogos

Futebol 08 de agosto de 2025 às 21h38
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Após eliminação frustrante nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Atlético-MG, o Flamengo volta suas atenções para a sequência do Brasileirão. A equipe comandada por Filipe Luís quer iniciar sua virada de chave neste sábado, quando terá pela frente o Mirassol, pela 19ª rodada da competição. O duelo acontecerá no Maracanã e terá início às 18h30.

O Flamengo chegou a vencer o Atlético-MG por 1 a 0 no jogo de volta da Copa do Brasil, mas acabou derrotado nos pênaltis. O Rubro-Negro foca em manter o bom momento que vive no Brasileirão, ja que lidera o torneio com 37 pontos, mesma quantidade do Cruzeiro, mas fica à frente por conta dos critérios de desempate.

Ao contrário do seu adversário neste domingo, o Mirassol vive excelente momento e ostenta uma invencibilidade de nove partidas. O time treinado por Rafael Guanaes venceu o Vasco por 3 a 2 na última e rodada e teve a semana livre para treinamentos, haja vista que não está disputando a Copa do Brasil. O Leão é o quinto colocado do Brasileiro, com 28 pontos.

FLAMENGO
O Flamengo conta com os retornos dos atacantes Pedro e Wallace Yan, que cumpriram suspensão no empate por 1 a 1 com o Ceará, na última rodada do campeonato. O primeiro deve estar entre os titulares, enquanto o segundo é cotado para aparecer no banco de reservas.

O confronto pode marcar a estreia do meia Jorge Carrascal, contratado junto ao Dínamo de Moscou. O colombiano teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF e está à disposição de Filipe Luís.

A comissão técnica aguarda o aval do departamento médico para voltar a relacionar o atacante Luiz Araújo, desfalque nos últimos dois jogos por controle de carga. Bruno Henrique, que ficou fora do último compromisso da equipe pelo mesmo motivo, também pode ser novidade no ataque.

O volante Jorginho terá que cumprir suspensão após receber o terceiro cartão amarelo. Diante deste cenário, a tendência é que Allan e o jovem Evertton Araújo formem a dupla titular no meio-campo rubro-negro.

Titular contra o Galo, o atacante Gonzalo Plata foi substituído no segundo tempo com dores na lombar e é dúvida para o confronto. Arrascaeta, que começou entre os reservas na Copa do Brasil, provavelmente estará entre os onze iniciais.

Lesionados, o zagueiro Danilo, o volante Erick Pulgar e o meia De la Cruz são desfalques.

Filipe Luís destacou a responsabilidade que é trabalhar no Flamengo e sinalizou que o clube está focado em lutar pelos títulos que ainda estão em disputa (Brasileirão e Libertadores).

“Nossa obrigação é dar a vida pelo escudo do Flamengo e colocar isso como prioridade sempre. O elenco nos dá a condição de brigar pelos títulos e esse grupo vai lutar até o final. Eu confio a minha vida nesses jogadores e tenho fé que vamos fazer uma boa temporada até o final.”, projetou.

MIRASSOL
O Mirassol está prestes a viver um capítulo especial em sua trajetória: fará sua estreia no lendário Maracanã. O clube mira conquistar mais um bom resultado para dar sequência ao bom momento que vive em sua estreia na elite do futebol nacional.

Suspenso, Rafael Guanaes não estará à beira do campo contra o Flamengo. O técnico recebeu o terceiro cartão amarelo após reclamar da arbitragem na vitória sobre o Vasco, inclusive chegando a amassar um copo de água durante a partida.

Com a ausência, o experiente Ivan Baitello assume a equipe. Integrante da comissão técnica há quase 20 anos, ele é figura carimbada no clube, responsável também pelo treino de bolas paradas e já acumula uma longa história no Mirassol. O profissional conta com o apoio de Guanaes.

“Quem merece realmente liderar o time nesse jogo é o Ivan Baitello. Ele faz parte da história do clube desde sempre. Deus faz tudo tão lindo, com propósitos bem definidos. Vamos preparar muito bem essa semana, eu contribuirei no planejamento, mas quem tem que estar à frente é ele. Fico feliz, porque se não tivesse tomado o cartão, eu não o deixaria comandar. Agora ele vai estar à frente, porque ele é muito importante para a história do clube.”

O Leão conta com o retorno do lateral-esquerdo Reinaldo, artilheiro do time no Brasileirão com sete gols. Felipe Jonathan, que foi titular no triunfo sobre o Vasco, volta ao banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X MIRASSOL
19ª RODADA - CAMPEONATO BRASILEIRO
Data e horário: sábado, dia 9 de agosto, às 18h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão: Premiere (pay-per-view)

Árbitro: Paulo Cesar Zanovelli da Silva (MG)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Celso Luiz da Silva (MG)
VAR: Diego Pombo Lopez (BA)

ESCALAÇÕES
FLAMENGO (Técnico: Filipe Luís)
Rossi; Emerson Royal, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Allan, Saúl e Arrascaeta; Plata, Bruno Henrique (Samuel Lino) e Pedro.

MIRASSOL (Técnico: Ivan Baitello)
Walter; Lucas Ramon, João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, Danielzinho e Gabriel; Negueba, Edson Carioca e Chico da Costa.

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes