Flamengo x São Paulo: Último invicto do Brasil pode derrubar ameaçado Thiago Carpini

O Flamengo segue como único clube invicto no Brasil em 2024 entre as três primeiras divisões, e nesta quarta-feira (16) enfrentará o São Paulo

Futebol 16 de abril de 2024 às 21h55
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Vindo de um início de temporada mágico com um título e nenhuma derrota sofrida em três meses e meio, o Flamengo segue como único clube invicto no Brasil em 2024 entre as três primeiras divisões, e nesta quarta-feira (16) enfrentará o São Paulo do ameaçado técnico Thiago Carpini, que balança no cargo e visitará os cariocas no Maracanã, às 21h30, pela segunda rodada do Brasileirão.

Em um jogo polêmico, o Rubro Negro superou o Atlético-GO no Antônio Accioly por 2 a 1 e soma três pontos até aqui, na terceira posição, somente atrás de Athletico-PR e Cruzeiro. O Tricolor aparece brigando na outra ponta da tabela, já que no MorumBIS perdeu para o Fortaleza pelo mesmo placar, e agravou a crise que tem sido o comando de Carpini recentemente, ocupando a 16ª posição, sem pontos.

FLAMENGO
Comandado pelo técnico Tite, o Flamengo vive longe de problemas nesta temporada. Depois de um investimento milionário em peças pontuais, o elenco rubro negro acertou a engrenagem e aponta que chegará para disputar todos os títulos que ainda jogará na temporada.

Até aqui são 13 vitórias e cinco empates em 18 partidas, somando 81% de aproveitamento, além de 34 gols marcados e apenas três sofridos. Entre os 60 clubes que nesta temporada disputam as Séries A, B e C do Campeonato Brasileiro, o Fla segue como único invicto.

O treinador ex-seleção brasileira está no comando do Flamengo há exatos 30 jogos, e de lá para cá somou 20 vitórias, seis empates e quatro derrotas.

O lateral Wesley se recuperou de lesão no adutor da coxa direita e volta a ficar à disposição do treinador. Varela, com quadro viral, não deve atuar mais uma vez. Também há dúvida na lateral-esquerda, mas agora com o Ayrton Lucas e Matias Viña disputando a titularidade.

SÃO PAULO
O São Paulo já viajou para o Rio de Janeiro e vai atrás de uma recuperação que é muito improvável diante das circunstâncias. Tendo que bater de frente com o elenco mais qualificado do país, o Tricolor ainda terá diversos desfalques importantes, além da moral afetada pelo momento.

Desde que foi eliminado para o Novorizontino nas quartas de final do Paulistão em casa, o clube da capital ainda perdeu para o Talleres-ARG na estreia da Libertadores e só foi conquistar um resultado bom diante do Cobresal-CHI, novamente no MorumBIS, no entanto a atuação deixou a desejar. Pra piorar, ainda foi superado em casa logo na sequência para o Fortaleza.

Apesar de ter sido bancado pela diretoria recentemente, o São Paulo já procura outro treinador e o confronto frente ao Flamengo nesta quarta-feira deve ser o último de Carpini no comando do time onde somou sete vitórias, seis empates, quatro derrotas e ainda foi campeão da Supercopa do Brasil.

Para o confronto na capital vizinha, André Silva pede passagem e pode ser titular depois de boas atuações e dois gols marcados. Se for titular, deve aparecer ao lado de Calleri, enquanto Ferreirinha retorna e pode iniciar o jogo. Pablo Maia, Alisson e Galoppo devem formar o meio de campo.

A dúvida fica no esquema, já que Carpini pode retornar ao 4-3-3 para fortalecer a participação na beirada do campo ou pode repetir o 3-5-2 da última rodada, com uma dupla de centroavantes que pode até mesmo ter Luciano. Rodrigo Nestor deve iniciar no banco, enquanto James Rodríguez, Lucas Moura, Wellington Rato e Rafinha são desfalques.

FICHA TÉCNICA
Flamengo x São Paulo
Rodada:2ª
17/04/2024
Horário:21:30
Árbitro:Anderson Daronco (FIFA/RS)
Assistentes:Rafael da Silva Alves (FIFA/RS)
Mauricio Coelho Silva Penna (RS)
VAR:Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Estádio:Maracanã
Rio de Janeiro (RJ)

Flamengo
Rossi;Wesley (Ayrton Lucas), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Matías Viña;Pulgar, De La Cruz e De Arrascaeta;
Luiz Araújo, Pedro e Everton (Bruno Henrique).
Técnico: Tite

São Paulo
Rafael;Ferraresi, Arboleda e Diego Costa;Igor Vinícius, Pablo Maia, Alisson, Galoppo e Michel Araújo;André Silva (Luciano) e Calleri.
Técnico: Thiago Carpini

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes