Fluminense e Athletico-PR se enfrentam neste domingo (15), às 16h, no Maracanã, pela sexta rodada do Brasileirão, em confronto direto que pode mexer na parte de cima da tabela. A equipe tricolor aparece na terceira colocação com 10 pontos em cinco jogos, enquanto o time rubro-negro soma sete pontos e ocupa o oitavo lugar, mas com uma partida a menos em relação ao adversário.
O Fluminense chega embalado após vencer o Remo por 2 a 0 no Mangueirão, resultado que elevou a confiança da equipe depois da derrota nos pênaltis para o Flamengo na final do Campeonato Carioca. O triunfo fora de casa manteve a equipe na briga pelas primeiras posições do campeonato.
Já o Athletico busca se recuperar após jogos aquém das expectativas, incluindo no estadual. O grupo comandado por Odair Hellmann não vence há quatro partidas e tenta retomar o bom desempenho para acirrar a disputa na parte de cima da tabela. O último compromisso do Furacão foi ainda em fevereiro, quando empatou com o Red Bull Bragantino por 1 a 1, em casa.
Onde assistir: TV Globo, SporTV, Premiere e GE TV.
FLUMINENSE
O Fluminense pode ter mudanças em relação ao time que bateu o Remo. O lateral-esquerdo Guilherme Arana e o zagueiro Julián Millán, reservas no último jogo, disputam a titularidade com Renê e Freytes, respectivamente.
O lateral-direito Guga se recupera de uma gripe e é dúvida para o confronto. A tendência é que Samuel Xavier continue entre os onze iniciais, assim como o atacante Savarino, que aproveitou a oportunidade diante do Remo e deve superar a concorrência de Kevin Serna novamente. O venezuelano foi elogiado por Zubeldía.
“Escalei o Savarino porque precisávamos de um ataque posicional. Iríamos precisar do Lucho Acosta e isso não permitia ter um homem a mais na metade do campo para jogar. Para isso, Savarino era o ideal. A equipe jogou bem contra o Remo, sobretudo porque teve o controle de terminar as jogadas e teve profundidade. Fomos merecedores da vitória e o Savarino, dentro do funcionamento da equipe, esteve à altura.”, disse o treinador.
Os volantes Facundo Bernal e Nonato e o atacante Germán Cano estão no departamento médico e são desfalques confirmados.
ATHLETICO
O técnico Odair Hellmann deve dar sequência ao esquema tático formado por três zagueiros utilizado na última partida da equipe no Brasileirão, com Terán, Juan Aguirre e Arthur Dias atuando no setor.
A grande dúvida está no ataque. Steven Mendoza, titular diante do Red Bull Bragantino, encara a concorrência de Julimar, atleta que começou no banco contra os paulistas e balançou as redes ao entrar no segundo tempo. O escolhido deve atuar ao lado de Kevin Viveros.
Odair Hellmann comentou sobre o rótulo de estilo de jogo de transição atribuído ao Athletico nas primeiras rodadas do Brasileirão, destacando outras qualidades do time rubro-regro.
“Nós trabalhamos e temos, por características, uma boa transição, porque temos atletas com velocidade. Mas o nosso time não é de transição, e sim uma equipe que é perigosa na transição, porque tem essa característica como forte. Nós temos capacidade para jogar e já mostramos isso nos primeiros quatro jogos do Brasileirão. Temos essa característica, mas não somos só isso.”, explicou.
Ficha do jogo
FLUMINENSE x ATHLETICO-PR
6ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: domingo, 15 de março de 2026
Horário: 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Onde assistir: Globo (RJ) e Premiere
Arbitragem:
Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
FLUMINENSE (Técnico: Luis Zubeldía)
Fábio; Samuel Xavier, Jemmes, Freytes e Renê (Guilherme Arana); Hércules, Martinelli e Lucho Acosta; Canobbio, John Kennedy e Savarino (Serna)
ATHLETICO-PR (Técnico: Odair Hellmann)
Santos; Benavidez, Terán, Arthur Dias e Esquivel; Luiz Gustavo, Portilla e Zapelli; Julimar, Viveros e Mendoza