Fluminense x Bahia: Onde assistir, horário e escalações

Equipe carioca busca superar o embalado time comandado por Rogério Ceni após derrota por 1 a 0 na Arena Fonte Nova

Futebol 09 de setembro de 2025 às 20h38
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

Após período de paralisação por conta da Data Fifa, o Fluminense voltará a entrar em campo nesta quarta-feira. A equipe enfrentará o Bahia, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no Maracanã, em duelo que terá início a partir das 19h. 

O primeiro confronto terminou com triunfo do Esquadrão de Aço por 1 a 0, com gol do lateral-esquerdo Luciano Juba. O time chega embalado depois de vencer o Confiança duas vezes (4 x 1 na ida e 5 x 0 na volta) e conquistar o pentacampeonato da Copa do Nordeste.

O Fluminense fará seu primeiro compromisso após a Data Fifa. A última vez que entrou em campo foi no dia 31 de agosto, quando empatou por 0 a 0 com o Santos. O grupo comandado por Renato Gaúcho busca aproveitar o retrospecto positivo diante do Bahia para avançar no torneio mais rentável do futebol nacional. Os cariocas não perdem para os baianos no Maracanã desde 2011, quando foram derrotados por 1 a 0, pelo Brasileirão.

Onde assistir: SporTV e Premiere.

FLUMINENSE
O Fluminense deve entrar em campo com o ‘time das copas’. A estratégia de dividir a equipe é uma medida adotada pela comissão técnica para evitar o desgaste do elenco e manter o clube vivo nas três competições que estão sendo disputadas (Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana).

A principal dúvida está no setor ofensivo. O centroavante Germán Cano, ídolo tricolor, disputa a titularidade com Everaldo. O segundo vem sendo a referência do ataque do time das copas, mas enfrenta uma seca de gols e pode começar no banco de reservas.

O atacante Soteldo ainda não teve sua presença confirmada. O atleta está à serviço da seleção venezuelana, que enfrentará nesta terça-feira a Colômbia. A comissão técnica espera contar com o atleta no banco de reservas para disputar ao menos alguns minutos na segunda etapa do jogo decisivo.

O lateral-direito Samuel Xavier, titular absoluto da posição, se recupera de uma lesão muscular e será substituído por Guga, jogador que não vive bom momento e vem sendo pressionado por parte da torcida.

BAHIA
O técnico Rogério Ceni espera contar com um reforço de peso para a partida. O volante Jean Lucas, convocado pela seleção brasileira, viajará em um voo fretado para o Rio de Janeiro e ficará à disposição. A escalação entre os titulares irá depender de sua participação contra a Bolívia, nesta terça-feira. Rodrigo Nestor é opção para o Tricolor e pode ser utilizado na vaga.

O lateral-direito Gilberto, recuperado de lesão muscular, é cotado para aparecer entre os onze iniciais. O colombiano Santiago Arias, outro chamado para defender seu país na Data Fifa, é dúvida na lista de relacionados.

O atacante Lucho Rodríguez, negociado junto ao SC Neom, da Arábia Saudita, não deve ser relacionado para o confronto. O zagueiro Kanu, o volante Caio Alexandre e o meia Erick estão em processo de transição e não estão disponíveis. Os atacantes Ademir e Erick Pulgar seguem no departamento médico e aumentam a lista de desfalques. 

Além dos jogadores com problemas físicos, o zagueiro Luiz Gustavo, anunciado como reforço na última janela de transferências, não pode entrar em campo pela Copa do Brasil pois já vestiu as cores do Vasco na competição.

Fonte: Futebol Interior
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes