O Fluminense enfrentará nesta quarta-feira o Internacional pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Tricolor busca ter no Maracanã um desempenho semelhante ao que apresentou no Beira-Rio, no primeiro duelo, quando venceu por 2 a 1 e saiu na frente. O confronto decisivo entre as equipes terá início às 21h30.
A equipe comandada por Renato Gaúcho passou por um momento turbulento após o Mundial de Clubes e chegou a sofrer quatro derrotas consecutivas, mas vive momento de virada de chave visando a sequência da temporada. Na última rodada do Brasileirão, o time venceu o Grêmio por 1 a 0.
Os gaúchos vivem situação completamente oposta. Depois de retornar da paralisação do calendário nacional em alta e com quatro jogos de invencibilidade, sendo três vitórias consecutivas, o Colorado teve uma queda de rendimento e perdeu duas partidas seguidas, a última por 2 a 1 para o São Paulo.
Para se classificar no tempo regulamentar, os visitantes precisam vencer por dois ou mais gols de diferença. Em caso de triunfo por apenas um, a decisão da vaga será nos pênaltis. O empate favorece os cariocas.
FLUMINENSE
O Fluminense terá um desfalque de peso nesta quarta-feira. O zagueiro Thiago Silva teve diagnosticada uma lesão grau dois na parte posterior da coxa direita e não terá condições de jogo. A previsão é de que o jogador retorne aos treinos em campo apenas dentro de quatro semanas, o que o tira também de boa parte da sequência do mês de agosto.
Com a ausência, o técnico Renato Gaúcho deve formar a zaga titular com Manoel e Freytes. Thiago Santos surge como alternativa, mas começa como opção no banco. Ignácio, que poderia entrar na briga por uma vaga, se recupera de um problema grau dois no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e está fora.
O lateral-esquerdo Renê, que voltou a treinar com o restante do elenco após tratar uma lesão no calcanhar esquerdo, pode ser relacionado depois de três partidas ausente, mas ainda não tem sua presença entre os onze iniciais garantida. Com dores no músculo posterior da coxa esquerda, Gabriel Fuentes, que atua no mesmo setor, deve seguir longe dos gramados.
Os atacantes Soteldo e Joaquín Lavega também não devem ser relacionados. O venezuelano se recupera de uma uma lesão na coxa direita, enquanto o uruguaio corre risco de ficar mais um jogo fora por opção técnica.
O volante Hércules, substituído na última rodada por conta de uma bolha no pé, treinou normalmente e provavelmente estará no time titular junto com Nonato e Martinelli.
A esperança da equipe é o centroavante Everaldo. Após atuações abaixo do esperado no Mundial de Clubes, o artilheiro vem ganhando confiança e marcou três gols nos últimos dois jogos.
INTERNACIONAL
Desfalque contra o São Paulo por conta de uma gripe, o meia Alan Patrick deve retornar ao time titular e chega como o principal nome do setor ofensivo do Internacional na luta por uma virada histórica no Maracanã. Thiago Maia, que começou no banco, também deve estar entre os onze iniciais.
É esperado que o técnico Roger Machado volte a utilizar uma linha de defesa com quatro jogadores após escalar o time com três zagueiros na última rodada do Brasileirão. No entanto, a manutenção do esquema não está descartada.
O volante Bruno Henrique se recupera de uma pancada na perna esquerda sofrida no primeiro duelo contra o Fluminense e é dúvida para o confronto desta quarta-feira. Alan Rodríguez, fora da lista de inscritos da Copa do Brasil, não estará à disposição da comissão técnica.
No setor ofensivo, Wesley e Carbonero, reservas contra o São Paulo, também estão de volta e devem completar o setor ofensivo com Borré, que busca voltar a balançar as redes. Em má fase e sem marcar há quase quatro meses, Enner Valencia é cotado para ficar no banco de reservas.
Confira as informações do jogo entre Fluminense e Internacional pela Copa do Brasil
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X INTERNACIONAL
OITAVAS DE FINAL, VOLTA - COPA DO BRASIL
Data e horário: Quarta-feira, 6 de agosto, às 21h30 (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Onde assistir: Globo, Sportv, Premiere e Prime Video
ARBITRAGEM
Árbitro: Ramon Abatti Abel (SC)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
FLUMINENSE (Técnico: Renato Gaúcho)
Fábio; Samuel Xavier, Manoel, Freytes, Guga (Renê); Hércules, Martinelli e Nonato (Lima); Canobbio, Serna e Everaldo.
INTERNACIONAL (Técnico: Roger Machado)
Rochet; Vitão, Marcado e Juninho (Victor Gabriel); Aguirre, Richard (Bruno Henrique ou Wesley), Thiago Maia, Alan Patrick e Bernabei; Rafael Borré e Carbonero