Após virada pra cima do maior rival Flamengo na final do Carioca, Fluminense venceu o campeonato estadual pela segunda vez consecutiva e agora concentra suas forças na Capa do Brasil, onde enfrenta o Paysandu, que vem de vitória importante em cima do rival Remo, nessa quarta-feira (12), às 19h30, em partida da terceira fase.
O jogo entre Fluminense e Paysandu terá transmissão exclusiva da plataforma de streaming Amazon Prime. A partida de volta será realizada no dia 25 de abril, às 20h (de Brasília), no Estádio Mangueirão.
FLUMINENSE
Com o bicampeonato do Campeonato Carioca, Fernando Diniz levantou sua primeira taça com a equipe do Fluminense, após golear o Flamengo, e tricolor vem embalado para inicio de temporada.
Mesmo com derrota por 2 a 0 na partida de ida da final, o tricolor carioca não desistiu, fez atuação imponente, e reverteu o placar em vitória por 4 a 1 pra cima do Flamengo, se consagrando campeão carioca de 2023.
Além do título estadual, o Fluminense se classificou a Libertadores após boa campanha no Brasileirão do ano passado, e iniciou a competição internacional com vitória por 3 a 1, fora de casa, diante do Sporting Cristal, time treinado pelo técnico brasileiro Thiago Nunes.
PAYSANDU
Em mês de decisão nos campeonatos estaduais, Paysandu teve duas partidas consecutivas contra o seu maior rival Remo, mas enfrentou o desafio, e saiu com duas vitórias nos confrontos decisivos.
Na Copa Verde, o Papão não sentiu o tamanho da competição, e avançou a semifinal após eliminar a forte Princesa dos Solimões, nos pênaltis.
Em jogo único, o Paysandu enfrentou o Remo, fora de casa, valendo a final da competição, e despachou o rival, em vitória por 2 a 1, chegando a final contra o Goiás.
No Campeonato Paraense, Paysandu repetiu a dose, e venceu novamente o Remo fora de casa, e terminou na liderança de seu grupo, garantindo jogos em casa no mata-mata.
FICHA TÉCNICA
Fluminense x Paysandu-PA
3ª Fase
Rodada:1ª
12/04/2023
Horário:19:30
Árbitro:Anderson Daronco
Assistentes:Rafael da Silva Alves e Jorge Eduardo Bernardi
VAR:Rafael Traci
Estádio:Maracanã
Rio de Janeiro
Fluminense
Fábio;Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marcelo;Alexsander, André;John Árias, Ganso e Keno;Germán Cano.
Técnico: Fernando Diniz
Paysandu-PA
Thiago Coelho;Edilson, Genílson, Filemon e Igor Fernandes;Paulo Henrique, Geovane e João Vieira;F. Gabriel, Vinícius Leite e Mário Sérgio.
Técnico: Márcio Fernandes