França e Jamaica empatam pelo grupo do Brasil na Copa do Mundo Feminina

Primeira rodada do Grupo F se completa nesta segunda-feira, quando a Seleção Brasileira enfrenta o Panamá

Futebol 23 de julho de 2023 às 10h05
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

França e Jamaica fizeram, na manhã deste domingo, 23, um bom jogo na abertura do Grupo F da Copa do Mundo feminina, o mesmo do Brasil. Neste duelo no Sydney Stadium, na Austrália, a França buscou muito o ataque. Já a Jamaica, fechada, apostou na velocidade e contra-ataques. Ambas abusaram de chuveirinhos. Mas, apesar da qualidade no toque de bola e algumas boas atuações individuais, as seleções foram ineficazes nas finalizações. Assim, o  jogo ficou no 0 a 0.

Este foi o primeiro ponto da Jamaica em uma Copa do Mundo (está em sua segunda participação). Mas as jamaicanas têm o que lamentar. A sua principal jogadora, Khadija Shaw, foi expulsa e desfalca o time na próxima rodada.

Pode ser uma imagem de texto que diz "(22) 99807-4981 QUAL É 0 TAMANHO DA SUA SEDE DE MINEIRINHO HOJE? LÍDER DISTRIBUIDORA MFD DISTRIBUIRORA DE BEBIDAS Mineirinho Mineirinho Am Kinetinho Mineirinho Mineirinho Rua Cândido Álvaro Machado, 136 Parque Leopoldina, Campos RJ"

A primeira rodada do Grupo F se completa nesta segunda-feira. Às 8h (de Brasília), a Seleção Brasileira enfrenta o Panamá, no Estádio Hindmarsh, em Adelaide.

Equilíbrio no primeiro tempo
Num lance logo no início, aos três minutos, um susto. Após chuveirinho, a zagueira francesa Renard e a atacante jamaicana Khadija Shaw  tiveram um choque de cabeça. Ficaram três minutos sob cuidados, mas voltaram a campo. A Jamaica, sempre buscando a velocidade de  Shaw (goleadora do Manchester City/ING), chegou várias vezes com perigo na área da França, mas sem sucesso nas finalizações. Bem marcada pela melhor zagueira do mundo, Renard, Shaw não conseguiu impor o seu jogo de força. Renard, aliás, acabou como a "atacante" mais perigosa, pois foi várias vezes ao ataque em bolas paradas. E teve a melhor chance, uma cabeçada que passou raspando a trave da goleira Spencer.

Pode ser uma imagem de texto que diz "ARENA KRA SOCIETY ESCOLA DE FUTEBOL UNIDADE 2 ETAR FUNDADO SCOLNHA EFUTEBO AGORA TAMBÉM NA Are ATLE MATRÍCULAS ABERTAS AV. 28 DE MARÇO 143 NO ASILO DO CARMO (22) 99763-4903 (22) 99911-0314"

França melhor, mas Jamaica segura empate
A França foi melhor empurrando a Jamaica para a defesa, mantendo 70% de posse e abusando dos cruzamentos. Mas com as atacantes finalizando mal e as poucas bolas que foram no alvo pararam nas mãos seguras de Rebecca Spencer. Sua melhor oportunidade para variar, foram em chuveireinhos.  em dois deles, Renard e Lakrard ganharam pelo alto, mas cabecearam para fora.  As jamaicanas seguiram com perigo nos contra-ataques e também nos chuveirinhos. Aos 44, a França teve a grande chance do jogo: cruzamento da direita que Diani cabeceou no travessão. No fim, Shaw, que já tinha amarelo, fez falta em Renard e foi expulsa. Com dez, as caribenhas se fecharam para garantir um heroico e empate contra uma das favoritas ao título. Enfim, abre o olho contra essas seleções, Brasil.

Na próxima rodada, a Jamaica enfrentará o Panamá, no sábado (29/7). Já a França encara o Brasil, também no sábado.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas e texto

FRANÇA 0 X0 JAMAICA
Copa feminina 2023 - 1ª rodada do Grupo F

Data: 23/7/2023

Local: Sidney Football Stadium, Austrália Sydney (AUS)

FRANÇA: Peyraud-Magnin; Lakrar, Renard, Cascarino e Karchaoui; Geyoro, Toletti e Mateo (Becho, 21'/2ºT); Majri (Dali, 21'/2ºT), Diani e Le Sommer. Técnico: Hervé Renard.

JAMAICA: Spencer; Wiltshire, Allison Swaby, Chantelle Swaby e Blackwood; Matthews (Havana Solaun, 25'/2ºT), Spence,  Sampson, Brown e Primus (Washington, 25'/2ºT); Khadija Shaw. Técnico: Lorne Donaldson

Gols: -

Árbitra: Maria Belen Carvajal (CHI)

Auxiliares: Leslie Vasquez e Loreto Toloza (CHI)

VAR: Nicolas Gallo (COL)

Cartões amarelos: Mateo (FRA); Kadija Shaw, Primus (JAM)

Cartão vermelho: Kadija Shaw (JAM, aos 44′ do 2ºT)

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e texto que diz "000 " NOSSOS CORPOS PRECISAM SER FUNCIONAIS, NÃO VITRINES PFABRICOO BASTOS FABRÍCIO REABILUTAÇÃO-FOE ORMANCE AÇAO 000 @studiofabriciobastos www.studiofabriciobastos.com.br Unidade Pelinca Unidade Horto Rua Manoel Teodoro, 94 Av. Alberto Lamego, 852 Loja (22) 99620-2214 (22) 99252-2257"

Fonte: TERRA
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes