A Francana fará sua estreia na Copinha 2025 nesta sexta-feira, 3 de janeiro, às 19h15, contra a equipe de Nova Iguaçu, no Estádio Municipal "José Lancha Filho”, o Lanchão. Nesta edição, os ingressos serão disponibilizados de forma gratuita pela FPF (Federação Paulista de Futebol).
Os torcedores interessados em acompanhar as partidas deverão baixar o aplicativo ‘Bipfut’, baixado gratuitamente nos dispositivos com sistemas Android e iOS. Após o download, o torcedor deverá fazer o cadastro no aplicativo e o reconhecimento facial. Assim que chegar ao Lanchão, uma equipe liberará a entrada mediante a utilização de equipamento para identificação do interessado.
Além do time de Nova Iguaçu, o grupo da Associação Atlética Francana conta com as equipes de Atlético Mineiro e Guarani, de Campinas. Os dois primeiros colocados seguem na competição, a partir de então disputando o ‘mata-mata’, em que o time derrotado é eliminado.
Para receber a competição a Prefeitura forneceu toda estrutura necessária para as partidas. Foi feito tratamento no gramado, as arquibancadas receberam pintura nova e houve organização dos banheiros e vestiários.
“Nós estamos muito felizes de ser mais uma vez sede da Copinha, o maior e mais importante torneio de base do país que revela talentos para o futebol nacional e internacional, com grandes clubes na cidade. Isso traz uma responsabilidade muito grande de organização. Houve uma solicitação à Federação, que até a semifinal pudesse ser em Franca. Então a gente está preparado para receber os jogos", afirmou Mateus Caetano, presidente da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura).