Frustrante! Flamengo joga quase um tempo com um a mais e fica só no empate com a Chapecoense

Polêmico e com duas expulsões, duelo foi realizado na Arena Condá e válido pela 30º rodada do Brasileirão

Futebol 08 de novembro de 2021 às 22h18
Granger Ferreira / GFEsportes.com.br

A missão de perseguir o Atlético-MG está cada vez mais complicada, assim como foi o embate com a virtual rebaixada Chapecoense nesta segunda-feira, na Arena Condá, pela 30ª do Campeonato Brasileiro. E o Flamengo se enrolou ainda mais: ficou no frustrante empate em 2 a 2, mesmo tendo um jogador a mais em boa parte do segundo tempo. Matheuzinho e Michael fizeram para o Rubro-Negro, enquanto Kaio Nunes marcou dois para o Verdão do Oeste.

O resultado não permite que o Fla, terceiro colocado, volte à vice-liderança; está com 54 (11 a menos em relação ao Galo, líder, e um atrás do Palmeiras, o segundo). A Chape passa a somar insuficientes 15 pontos. 

Pode ser uma imagem de texto que diz "SUPER CUP Norte Noroeste 2021 Início 07 a 11/12/2021 CATEGORIAS: SUB 09 -Ano 2012 SUB 11 Ano 2010 SUB 13 Ano 2008 PERÍODO INSC.: A partir do dia 04/05 Até 15/10/2021 Inscrições Limitadas 03 FASES: FASE DE GRUPOS SEMI FINAL FINAL LOCAL CAMPOS DOS GOYTACAZES RJ PREMIAÇÕES: TROFÉUS Campeão/ Vice TROFÉU- Goleiro (-) vazado TROFÉU Artilheiro MEDALHAS Campeão Vice CONTATO (WHATSAP) (22) 99996-8286 (Carlos Magno) 99732-8272 Marco Aurélio) E-mail: magnograca02@gmail.com MFD Bebidas DIGITU'S ÍGITU'S Distribuldora CENTRO FORMAÇÃO AODON Instituto SW por Todos Sawanna MARKETING ESPORTIVO"

NO INDIVIDUAL FUNCIONA
Com dez desfalques, o Flamengo passou longe de empolgar nos minutos iniciais. Moroso e passivo na marcação, viu a Chapecoense criar as duas primeiras jogadas de perigo, ambas pela direita; Henrique Almeida mandou para a longe a principal, na altura da marca da cal. E o talento individual teve que sobressair: Matheuzinho apostou no mano a mano, já dentro da área, e soltou uma pancada rasante e cruzada, abrindo o marcador. Aliás, foi o primeiro gol do lateral-direito pelos profissionais do Flamengo. 

VIRA, VIROU!
A Chapecoense teve a sua ousadia para atacar em bloco premiada. Apertou no ritmo quanto à postura ofensiva e, explorando uma frágil marcação dos visitantes, virou o placar num intervalo de cinco minutos. Kaio Nunes marcou ambos os gols, sendo o primeiro depois de conferência do VAR (bola atravessou a linha apenas milimetricamente) e o segundo após uma bela jogada individual de Anderson Leite, que até caneta em Michael na linha de fundo deu antes de cruzar na cabeça do atacante. 

Pode ser uma imagem de em pé e texto que diz "Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas serão acrescentadas a vocês. Mateus 6:33 PENIEL SERRALHERIA Direção: ALBERTO ACEITA OS CARTÕES: elo Rua Dr. Júlio Barcelos, 349 Jockey ao lado do Colégio Costantino Fernandes Portões, grades, galpões, estruturas metálicas, cobertura de policarbonato e muito mais ORÇAMENTO: (22) 99822-8458 MasterCard VISA"

EMPATE E POLÊMICAS NO APITO
Por falar em VAR e Michael, ambos entrariam em ação sob holofotes na reta final da primeira etapa. Quanto ao apito, o Fla reclamou bastante de dois lances: um em que Gabi tocou por cima de Keiller, já da pequena área, e foi derrubado, o que foi ignorado pela arbitragem, e o último quando o camisa 9, partindo do próprio campo, recebeu de Arão, se antecipou ao goleiro da Chape e teve o lance (ajustado) anulado. Não houve a recomendada espera, mas, sim, muita reclamação. E isso ocorreu com o jogo já empatado novamente.

Pouco antes, o próprio Gabi achou um lindo passe vertical, num contragolpe, direcionado a Michael, que driblou Keiller e só empurrou para a rede. Primeiro tempo de trocação franca teve de quase tudo e não deixou a desejar em emoção.

Pode ser uma imagem de 3 pessoas e texto que diz "ACADEMIA PERFORMANCE Olha essa novidade INDICOU GANHOU só a ACADEMIA PERFORMANCE dar 20% de desconto NASUAPRÓXIMA MENSALIDADE POR SUA INDICAÇÃO AMIGO QUE EAMIGO INDICA CONTATO 22 99611-3334/ 22 99846-9586 f /CLUBEPERFORMANCE /ACADEMIAPERFORMANCECAMPOS"

EXPULSÃO VOLTOU A LIGAR O FLA
Se você sentiu falta de um vermelho como ingrediente, relaxe. Kaio Nunes foi expulso na casa 15' do segundo tempo, após levar o segundo amarelo, quando o jogo estava num ritmo sonolento. Depois, o Fla ligou na tomada e obrigou Keiller a trabalhar em sequência. Gabi esteve perto do gol 100 pelo clube e viu o goleiro brilhar cara a cara. 

BLITZ PELA VITÓRIA... E NADA
O desempenho coletivo do Flamengo, como tem sido recorrente com Portaluppi, foi um desastre. Mesmo com um jogador a mais, o Rubro-Negro cedeu espaços em estocadas esporádicas da Chapecoense, que teve alguns escanteios perigosos, e foi para a reta final com cinco atacantes de ofício (Vitor Gabriel e Vitinho entraram nas vagas de Ramon e Gomes, respectivamente). 

Pode ser uma imagem de texto que diz "CLUBE DE REGATAS RIO BRANCO ATIVIDADE ESPORTIVA Natação Hidroginastica Remo Dança de Salão Futsal Capoeira Sefa José wat?00g Sócio da Siva Moret Brasileiro.es Danta die Socio Grupo de 3° Idade Banho de Piscina Salão de Festa ?Sauna Serestas Nova Diretoria Um novo clube, uma nova historia Ordem eProgresso" PRESIDENTE Dimisson Nogueira Mais Informações: 22 99267-7498"

Nos minutos derradeiros, Everton Ribeiro pisou em Alan Santos depois de sofrer uma falta e foi expulso diretamente. E isso ocorreu depois que a Chape teve a melhor chance da etapa final, quando Gabriel Batista ficou pelo caminho, no meio, e Bruno Silva errou a mira na tentativa de fora, sem goleiro. E terminou tudo igual em Chapecó. 

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
A Chapecoense terá o Juventude pela frente, novamente em casa, neste domingo, pela 32ª rodada (adiantada) do Brasileiro. Já o Flamengo terá o Bahia nesta quinta, no Maracanã, pela 31ª rodada.

FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE X FLAMENGO - 30ª RODADA DO BRASILEIRO

Data e horário: 08/11/2021, às 20h (de Brasília)
Estádio: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL)
Assistentes: Esdras de Lima Albuquerque (AL) e Brigida Cirilo Ferreira (Fifa/AL)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (VAR-Fifa/SP)
Gramado: ótimo
Cartões amarelos: Kaio Nunes, Alan Santos e Renê Júnior (CHA) / Matheuzinho, Gabigol e Bruno Viana (FLA)
Cartões vermelho: Kaio Nunes (CHA) / Everton Ribeiro (FLA)

GOLS: Matheuzinho, 26'/1ºT (0-1); Kaio Nunes, 26'/1ºT (1-1), 31'/1ºT (2-1); Michael, 41'/1ºT (2-2)

CHAPECOENSE (Técnico: Felipe Endres)
Keiller; Matheus Ribeiro, Ignácio, Joilson e Busanello; Moisés Ribeiro (Alan Santos, intervalo), Denner (Geuvânio, 38'/2ºT), Anderson Leite (Ezequiel, 32'/2ºT) e Mike (Bruno Silva, 18'/2ºT); Kaio Nunes e Henrique Almeida (Renê Júnior, 18'/2ºT). 

FLAMENGO (Técnico: Renato Gaúcho)
Gabriel Batista; Matheuzinho, Rodrigo Caio, Bruno Viana e Ramon (Vitor Gabriel, 28'/2ºT); Arão, Gomes (Vitinho, 21'/2ºT) e Everton Ribeiro; Michael, Bruno Henrique e Gabigol.

Fonte: LANCE
Todos os direitos reservados Desenvolvido por Jean Moraes